Cotidiano

'Trem-bala', de Ana Vilela, já tem versões até em francês e japonês

Ana Vilela.png

Links Trem-balaRIO ? “Nunca diga que o céu é o limite se existem pegadas na lua”. A frase, desenhada na parede do quarto de Ana Carolina Vilela da Costa, parece profética. A paranaense de 18 anos, que ganhou fama na velocidade de um “Trem-bala”, música que a projetou, sempre sonhou em ser reconhecida por suas composições, mas nunca acreditou que isso realmente aconteceria.

? Ficava me imaginando com o sucesso do Luan Santana, meu ídolo desde os 12 anos. Mas era só piração mesmo, imagina! ? entrega Ana, que hoje contabiliza 4 milhões de visualizações do vídeo de “Trem-bala” no YouTube, quase 90 mil seguidores no Instagram e 155 mil no Facebook: ? Hoje, a música tem versões em francês, japonês, inglês, espanhol… Muita gente ouve nos Estados Unidos e na Europa.

E pensar que a obra surgiu como um desabafo íntimo, com áudio enviado somente a conhecidos, pelo WhatsApp:

? A letra me veio todinha à cabeça em uma hora e meia. O rascunho original não tem nem rasura. Escrevi depois que meu avô me questionou onde estavam meus amigos, já que eu vivia trancada no quarto, sozinha. Bateu a “bad” e despejei tudo o que eu estava sentindo. Jamais imaginei que a música pudesse tocar tanta gente, virar mensagem de fim de ano, ganhar o mundo…

O ápice de tudo foi a publicação do vídeo da top Gisele Bündchen, cantando e tocando a canção ao violão, no último dia 2, em suas redes sociais.

Gisele Bündchen Trem-bala

? Ficou lindo demais, né? Uma honra! ? comemora Ana, que, em novembro, já havia realizado o sonho de conhecer e cantar com Luan Santana no “Caldeirão do Huck”: ? Luciano recebeu de Thiaguinho o meu primeiro áudio, que vazou. Quando me revelei em vídeo, outros artistas compartilharam. Gabriel, o Pensador me deu os parabéns, Dani Suzuki arrumou um evento para eu cantar… A vida virou uma loucura!

A jovem, que até então só se dedicava a um projeto social às terças e quintas-feiras, agora mal para em casa. A agenda de shows é crescente e o cachê fica entre R$ 5 mil e R$ 10 mil.

? Estou super feliz por poder estar vivendo de música. Já recebi até convite de gravadoras para lançar um disco ? revela Ana, que, como todo famoso, virou alvo de haters na internet: ? Já li coisas do tipo “até que a sapatão compõe bonitinho”. Ninguém agrada a todo mundo, isso não me afeta. Mas não entendo por que minha orientação sexual pode ser tão relevante. Maria Gadú adotou uma postura que eu procuro seguir: não se vê diferente de ninguém. Minha família me ama como eu sou e é isso que me importa.

Ouça “Trem-bala”, música de Ana Vilela:

Trem-bala Ana Vilela