Esportes

Treino livre para GP de Mônaco tem acidentes, um deles com Felipe Massa

201605260634191641_AFP.jpgO treino desta quinta-feira em Monte Carlo, para o Grande Prêmio de Fórmula de Mônaco, no próximo domingo, foi marcado por batidas. Sofreram acidentes, sem gravidade, Felipe Massa (Williams), Romain Grosjean (Haas), Sebastian Vettel (Ferrari), Rio Haryanto (Manor) e Jolyon Palmer (Renault). O melhor tempo do dia, nas duas sessões, foi de Daniel Ricciardo, da RBR: 1m14s607. Foi o único a correr abaixo de 1m15s. Atrás dele ficaram as duas Mercedes de Lewis Hamilton (1m15s213) e Nico Rosberg (1m15s506). O companheiro de Ricciardo na RBR, Max Verstappen, ganhador da corrida anterior, na Espanha, quando se tornou o mais jovem vencedor de um GP na F-1, fez o quarto melhor tempo. Ele marcou 1m15s571.

CELSO ITIBERÊ: Reds em alta, a ameaça

Na entrevista coletiva após o treino, o brasileiro Felipe Massa estava desapontado, embora tenha dito que não esperava mesmo um grande desempenho da Williams em Mônaco. Na sessão da manhã ele bateu. Na da tarde, ficou apenas em 16º lugar.

f1_monaco_treino2 de quinta.jpg

– É Mônaco, aqui tudo pode acontecer. A gente sempre tenta encontrar o limite do carro e da pista, e acabei perdendo a primeira sessão, o que foi uma pena. Na segunda, fiquei tentando entender melhor o acerto do carro, tudo correu sem qualquer problema, mas não foi um dia muito produtivo para a gente. Tomara que a gente consiga estar mais forte, porque não está fácil – disse o piloto da Williams.

TABELA: Classificação e calendário da F-1 em 2016

O companheiro de equipe, Valtteri Bottas, ficou em 14°.

– O carro não respondeu 100%. Temos de tentar melhorar, tentar entender como fazer esse carro funcionar aqui. E eu também posso melhorar, pois fiz poucas voltas hoje. Eu poderia ter virado mais rápido, mas a diferença (para Bottas) foi menor do que eu esperava – comentou.

Como é tradição em Monte Carlo, na sexta não haverá treinos. Os carros voltam à pista no sábado, para mais um treino livre, às 6h (horário de Brasília), e às 9h farão o de definição do grid de largada. A corrida, no domingo, começará às 9h, com transmissão da TV Globo.