Cotidiano

Treinar com amigos estimula a prática de exercícios físicos

Manter a disciplina é, sem dúvida, a parte mais difícil para quem assume uma rotina de exercícios físicos. Porém, a tarefa de pular um dia de treino se torna mais difícil quando se tem uma companhia para ir à academia com você e não te deixar cair em tentação…

Um estudo divulgado pela Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo (USP) acaba de revelar que treinar acompanhado de um amigo, namorado ou mesmo de algum parente, ajuda a reduzir o estresse, pois a interação social entre os praticantes faz com que um apoie o outro. E estas conclusões do estudo são realmente percebidas dentro das academias.

Segundo Damaris Dias, professora da Smart Fit, maior rede de academias da América Latina, alunos que treinam em companhia de amigos tendem a encontrar maior motivação e a se engajarem mais ao malhar, trazendo melhores resultados.

— A presença de um amigo serve de apoio para que você se mantenha fiel aos seus objetivos. Além disso, eles podem se ajudar acompanhando a evolução de cada um nos treinos e compartilhando as dificuldades encontradas em cada série realizada — comenta Damaris.

A especialista acrescenta que a prática conjunta de exercícios também estimula o sentimento saudável de competitividade entre os praticantes.

— A competitividade é algo natural do ser humano. Quando encarada de modo saudável ela inclusive nos ajuda a ultrapassar desafios e estipular novas metas — diz a professora.

Fit Friend

Foi pensando nos benefícios proporcionados pela prática de atividades físicas realizadas entre amigos que a rede de academias Smart Fit lançou a campanha Fit Friend. Ao indicar amigos para se matricular em uma das unidades da marca, o aluno pode ganhar até seis meses grátis de treinos enquanto que o amigo indicado fica isento de taxas de adesão para matrícula nos planos Smart ou Black.

A campanha é válida até 31 de maio e mais informações podem ser obtidas no site.

Com apenas seis anos de atividades, a Smart Fit Academias conta com mais de 200 unidades espalhadas em mais de 10 estados brasileiros e Distrito Federal; além de estar presente também no Chile, México e República Dominicana. Com uma proposta de democratizar o acesso à prática de exercícios e promover uma real mudança de comportamento nas pessoas que querem uma vida mais saudável, a Smart Fit oferece mensalidades bem acessíveis no Brasil — a partir de R$ 49,90.