Cotidiano

TRE: uso da máquina pública em evento da campanha de Pedro Paulo

2016 936280253-201609031908465697.jpg_20160903.jpg

RIO – O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio de Janeiro encontrou indícios de abuso de poder durante evento de campanha de Pedro Paulo, candidato a prefeito do Rio pelo PMDB. De acordo com o juiz eleitoral Marcello Rubioli, coordenador da fiscalização da propaganda eleitoral no município do Rio de Janeiro, foi constatado o uso da máquina pública em prol da campanha de Pedro Paulo, durante evento no dia 31 de agosto, em Vicente de Carvalho, na Zona Norte do Rio.

De acordo com o coordenador da fiscalização, o TRE já enviou o caso ao Ministério Público. Pedro Paulo deve ser ouvido pelo próprio MP, que pode pedir até a impugnação da candidatura.

? Recebemos uma denúncia de que servidores (municipais) estavam sendo obrigados a comparecer (no evento de campanha). Fomos lá e comprovamos que era servidores da Secretaria de municipal de Assistência Social. E houve uso da máquina: eles estavam sendo levados por vans, da própria Secretaria, e funcionários da prefeitura organizavam o evento. O candidato acabou não comparecendo, mas o convite informava que ele estaria lá. O Pedro Paulo será chamado a se manifestar pelo próprio MP, e o promotor decide se é procedente ou não. Esse caso pode impugnar a candidatura ? afirma Marcello Rubioli.

A candidatura de Pedro Paulo ainda não se pronunciou sobre o caso.

A Secretaria municipal de Assistência Social também foi procurada e ainda não se manifestou.