Cotidiano

TRE-RJ impede evento de Crivella em clube na Tijuca

RIO ? O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) impediu um encontro secreto do candidato a prefeito do Rio Marcelo Crivella (PRB) com moradores de bairros no Tijuca Tênis Clube, na Zona Norte do Rio. A Justiça Eleitoral disse que o artigo 37 da lei das eleições proíbe campanha em bens de uso comum, como clubes, igrejas e ginásios.

eleição10out

O candidato chegou a ingressar com um mandado de segurança no final da tarde, mas não obteve sucesso. Um panfleto aprendido pelo tribunal informa que o evento, previsto para às 18h30, trataria de assuntos das ?famílias da Grande Tijuca?. O compromisso não constava na agenda divulgada pela assessoria do candidato.

Por volta de 20h, um representante do clube subiu ao palco para comunicar a suspensão do evento. Dezenas de pessoas aguardavam pelo candidato num salão no terceiro andar. Foi informado que o candidato já estava no local, mas, muito chateado, não poderia aparecer para não descumprir a determinação. Chegou a ser cogitada a ideia de transferir a reunião para uma praça próxima.

Procurada, a campanha do candidato ainda não se manifestou sobre o assunto.