Cotidiano

TRE quer fortalecer parcerias com a Alep

A nova cúpula da Justiça Eleitoral destacou a admiração que tem por projetos da Assembleia como a Escola do Legislativo e o Parlamento Jovem

Curitiba – O presidente eleito do TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná), desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira, tem como uma de suas metas ampliar as parcerias construídas com a Assembleia Legislativa na gestão que está terminando, comandada pelo desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen.

O desejo foi manifestado ontem, quando Pereira e seu vice, desembargador Luiz Taro Oyama, estiveram com o presidente da Alep, deputado Ademar Traiano, para convidá-lo formalmente a participar da posse da nova diretoria do Tribunal, marcada para a próxima segunda-feira (6), às 17h.

A nova cúpula da Justiça Eleitoral destacou a admiração que tem por projetos da Assembleia como a Escola do Legislativo e o Parlamento Jovem, que, inclusive, ensejaram versões similares no TRE, como é o caso do Tribunal Jovem.

Traiano respondeu que manter as boas parcerias com o TRE é uma das prioridades também de sua nova gestão na presidência, que terá início nesta quarta-feira. “É preciso destacar que são projetos tocados por gente muito competente aqui da Casa e a custo zero”, disse o deputado.

FOCO NA JUVENTUDE

Para Ademar Traiano, aproximar a Assembleia dos jovens (a Casa promove visitas guiadas e encontros de estudantes com o presidente praticamente todos os dias) é fundamental para mudar o conceito distorcido que a política ganhou em função dos escândalos de corrupção. “A abertura e a transparência que estabelecemos serve para demonstrar que nem todos os políticos são iguais e que a atividade pode ser exercida de forma séria e voltada para o interesse público”, afirmou.