Cotidiano

Transporte Coletivo: Transitar inicia higienização em mais de 400 abrigos de ônibus

Transporte Coletivo: Transitar inicia higienização em mais de 400 abrigos de ônibus

As 54 estações de embarque e desembarque das avenidas que possuem pistas exclusivas para o transporte coletivo urbano em Cascavel começaram a receber hoje (12) um processo de higienização completo realizado pela Transitar (Autarquia Municipal de Mobilidade, Trânsito e Cidadania). O trabalho também será estendido aos 400 novos abrigos já instalados em várias regiões da cidade.

Os serviços iniciaram nesta manhã pelas estações da Avenida Tancredo Neves; o cronograma seguirá pela Avenida Brasil e, depois, pela Avenida Barão do Rio Branco. Em cada estação a equipe leva cerca de uma hora até lavar toda a estrutura, desde o teto, os vidros e o piso, deixando tudo preparado para, num segundo momento, receber um processo de sanitização.

“Pedimos a compreensão dos passageiros, pois é necessário interditar por alguns momentos os espaços durante o procedimento, no entanto, este é um trabalho necessário para garantir maior higiene e segurança sanitária aos usuários e, também, manter o bem público conservado”, explica a encarregada do Setor de Manutenção e Zeladoria da Transitar, Andressa Souza.

A última limpeza foi realizada em 2019, com a contratação de empresa terceirizada; ano passado, a higienização estava programada para ser efetuada em outubro, contudo, devido à estiagem prolongada registrada naquele período, optou-se para realizar o procedimento em um momento de menor impacto ambiental. Agora, com apoio de um caminhão-pipa cedido pela Secretaria de Agricultura, o procedimento está sendo executado com recursos próprios da Transitar.

Dependendo das condições climáticas, a previsão é a de concluir os serviços nas estações das avenidas até o fim de janeiro.

 

Fonte: Secom