Cotidiano

Transporte coletivo: processo de higienização chega aos terminais de transbordo

Limpeza é realizada no intervalo de circulação dos ônibus, durante a madrugada

Transporte coletivo: processo de higienização chega aos terminais de transbordo

Os terminais de transbordo do transporte coletivo urbano de Cascavel também foram incluídos no processo de higienização que a equipe do Setor de Manutenção e Zeladoria da Transitar iniciou na semana passada nas estações de embarque e desembarque das avenidas. Durante o dia é feita a limpeza dos abrigos de ônibus e, depois que os ônibus param de circular – da zero hora às 5h – os trabalhos são realizados nos terminais.

Nesse domingo (17) os serviços foram executados no Terminal Sul; na madrugada de hoje (19) os trabalhadores estiveram no Terminal Leste e seguem na noite de hoje e madrugada desta quarta (20) para o Terminal Nordeste. Os cinco terminais serão lavados; com auxílio de máquina de alta pressão é feita a faxina de pisos e janelas; com caminhão-pipa cedido pela Secretaria de Agricultura, está sendo possível deixar limpa também a pista de rolamento.

Paralelamente, já foi concluída a limpeza das estações da Avenida Tancredo Neves. Os 16 abrigos tiveram o teto, o piso e os vidros lavados na semana passada. Nesta semana iniciaram os trabalhos na Avenida Brasil e, na sequência, a equipe seguirá para a Avenida Barão do Rio Branco. Após concluir as 54 estações das avenidas com pistas exclusivas de ônibus, a equipe pretende estender o mesmo trabalho aos mais de 400 novos abrigos já instalados nos bairros.

De acordo com a encarregada do setor de Manutenção e Zeladoria da Transitar, Andressa Souza, o tempo chuvoso deste mês de janeiro pode atrasar o cronograma, cuja previsão inicial era de concluir todas as avenidas até o fim de janeiro, contudo, está sendo possível manter trabalhos diariamente.