Saúde

Transporte coletivo de Cascavel passa a rodar sem restrições de público

Horários também foram estendidos das 06h às 09h; das 12 às 14h e das 17h às 20h

Transporte coletivo de Cascavel passa a rodar sem restrições de público

Com a publicação do Decreto Estadual nº 4.951/2020 na quarta-feira (1), que alterou a redação do artigo 2 do Decreto nº 4.942/2020 publicado na terça-feira (30), a Cettrans/Transitar informou que a partir desta quinta-feira (2) o transporte coletivo urbano de Cascavel circulará com algumas mudanças, sem restrições de público e por mais tempo dentro dos horários de pico, agora das 06h às 09h; das 12h às 14h e das 17h às 20h.

Com as novas alterações em relação à lotação, os ônibus poderão circular em Cascavel com até 60% da capacidade. Continuam em vigor todas as medidas sanitárias, conforme as recomendações do COE, para evitar a propagação do coronavírus, como o uso obrigatório de máscara facial e o distanciamento social.

Quanto aos cartões de isenção, permanece liberada a passagem gratuita apenas para pessoas com deficiência. Cartão isento para idosos e a opção meio passe continuam bloqueados.

A Divisão de Transporte da Cetrans/Transitar vem trabalhando para adequar as tabelas de horários e itinerários conforme às novas determinações e de acordo com a demanda. Os passageiros podem consultar a tabela o site da Cettrans.

Ouvidoria Transporte

A Cettrans/Transitar mantém um canal exclusivo de ouvidoria para o transporte coletivo, que pode ser utilizado exclusivamente pelo WhatsAPP, em horário comercial, pelo número (45) 99984-7201.