Esportes

Transparaná começará na próxima quarta

Para esta 23ª edição já ha 56 carros inscritos - 21 na categoria Master, 15 na Graduados e 20 na Turismo

O Raid Transparaná, maior rali de regularidade da América do Sul, começará quarta-feira da próxima semana, em Apucarana. Para esta 23ª edição já ha 56 carros inscritos – 21 na categoria Master, 15 na Graduados e 20 na Turismo. Promoção e organização são do Jeep Clube de Curitiba e a supervisão da FPrA (Federação Paranaense de Automobilismo).

A programação terá início já na terça-feira, com a abertura da secretaria às 19h para confirmação das inscrições. Na quarta será disputada a primeira etapa, toda em estradas rurais de Apucarana. Na quinta será realizada a segunda etapa, com o percurso entre Apucarana e Telêmaco Borba. Na sexta, os competidores irão de Telêmaco Borba a Curitiba e no sábado, dia 11, a largada será às 8h e a chegada do primeiro carro às 14h nas estradas da capital paranaense.

Dos 56 carros já confirmados, três são de Cascavel. A dupla Sandro Supitz/Robson Schuinka irá pilotar um Pajero Full. Irineu Pedroso irá competir com um Troller, porém ainda não definiu seu navegador. Já Antônio Sérgio Alves de Oliveira terá César Valandro como navegador em um Troller.