Cotidiano

Transmissão de comando é marcada por homenagens no 15º Blog

Amigos e familiares dos militares prestigiaram a cerimônia que foi marcada por muitas homenagens

Cascavel – O 15º Batalhão Logístico de Cascavel já está sob novo comando.  Ema solenidade realizada na noite de sexta-feira, o coronel Mártin Schmitt da Silva fez a passagem do cargo que ocupou por dois anos ao coronel Paulo Eduardo de Mello Perezino.

Amigos e familiares dos militares prestigiaram a cerimônia que foi marcada por muitas homenagens.

O retrato do comandante Mártin recebeu moldura e ficará exposta em galeria onde estão fotos de todos aqueles que fazem parte da história do 15º Batalhão Logístico.

Ele agradeceu a participação do batalhão em todas as operações em que a brigada fez parte durante o comando de dois anos, sobretudo, na operação Bormann em 2015, em Três Barras do Paraná. “Meus amigos, obrigado pela capacidade de trabalho, pela lealdade, pela dedicação, por tudo aquilo que me ensinaram ao longo desse tempo, vocês não fazem ideia do quanto aprendi e do quanto me tornei uma pessoa mais rica, depois dessa convivência tão intensa”, destaca o coronel.

Em reconhecimento ao trabalho bem sucedido, Mártin foi homenageado com o distintivo de comando dourado colocado na farda e recebeu uma lembrança do Exército.

O coronel Paulo Eduardo de Mello Perezino enalteceu o trabalho realizado pelo comandante e agradeceu o apoio para assumir a mais nobre missão atribuída a um militar. “Agradeço ao Mártin e a esposa Verônica por ajudar a mim e minha família a estarmos aqui em Cascavel onde fomos tão bem acolhidos”.

Após a solenidade com a apresentação do retrato do comandante homenageado, o cerimonial militar seguiu com desfile de toda a tropa do 15º Blog.