Policial

Trânsito teve quatro mortes só no domingo

Até então o mês mais violento era abril, com seis mortes no trânsito

Cascavel – Julho ainda não terminou, mas já é, de longe, o mês mais violento do ano quando no trânsito em Cascavel. Apenas no domingo, quatro pessoas perderam a vida em acidentes distintos na cidade, fazendo com que o número de óbitos saltasse para 12 desde o início do ano. Até então o mês mais violento era abril, com seis mortes no trânsito.

Em pelo menos um dos acidentes a imprudência pode ser apontada como a causa da tragédia. Romeu Deitos, de 63 anos, perdeu a vida em uma colisão na região central da cidade. Ele conduzia um Celta pela Rua São Paulo e foi atingido por um Renault Scenic, que seguia pela Rua Barão do Cerro Azul.

Após o acidente, o motorista do Scenic fugiu do local, abandonando o veículo. Testemunhas relataram que ele trafegava em alta velocidade. Socorristas do Siate foram acionados para prestar atendimento ao idoso, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

No Bairro Brazmadeira, Sebastião Gomes das Neves, de 27 anos, morreu ao sofrer uma queda de moto. Ele saltou um barranco no fim Rua Alvorada e foi lançado a cerca de 30 metros. A suspeita é que o acidente tenha ocorrido na madrugada de domingo, mas o corpo da vítima foi localizado apenas pela manhã por moradores das proximidades.

NAS RODOVIAS

Outras duas pessoas morreram em dois acidentes em rodovias de Cascavel. O primeiro deles aconteceu na marginal da BR-277, na região do Lago. Lucas Ferreira da Silva, de 27 anos, conduzia um Santana, perdeu o controle da direção, caiu em uma canaleta e capotou.

Já Luciano de Lorenzo Leal, de 44 anos, morreu ao sofrer uma queda de moto nas proximidades da comunidade de São Braz na PR-180. Após ser lançado da Kawasaki Ninja, o motociclista bateu em uma placa de sinalização, que foi arrancada com a força do impacto.