Cotidiano

Trânsito em duas pistas

O trânsito na Avenida Tancredo Neves foi liberado somente em duas pistas ontem, no trecho entre o Fórum e Rua Pedro Álvares Cabral, devido ao cronograma da revitalização por meio do PDI (Plano de Desenvolvimento Integrado).

A interdição na pista em sentido a BR 277 foi necessária para que a instalação de tubos de drenagem no asfalto fosse executada. Hoje as obras seguirão no lado oposto da via de acordo com a equipe que realiza os trabalhos e essa etapa de serviços será concluída.

A terceira pista será destinada ao transporte coletivo. Ao longo da avenida serão instaladas 14 estações de embarque: quatro delas terão 12 metros e outras 12, seis metros de comprimento. Além disso, haverá pista exclusiva de ônibus.

Mudança de trajeto

A revitalização da Avenida Tancredo Neves mudou planos dos integrantes da Acorrer (Associação Associação Cascavelense de Corredores de Rua) que utilizava o trecho para treinos semanalmente.

“Metade da pista já está interditada e hoje só ficam disponíveis cerca de dois quilômetros. Então nos reunimos na casinha e saímos para correr em outros percursos”, comenta a presidente da Acorrer, Márcia Fontanella. O ponto de partida de concentração é próximo à Bigolin, onde há algumas barras para aquecimento.

Segundo ela, para atletas as obras trarão alguns impactos. “Ganharemos pista para corrida e caminhada que antes era um só, porém vamos perder trechos da pista e da grama, sem falar nas árvores”.

No entanto, ela espera que o projeto da revitalização corresponda às expectativa do município, principalmente, em relação à mobilidade urbana.

“O projeto visa esse fim, então esperamos, que de fato, o projeto cumpra com o que foi proposto e melhor o trânsito da nossa cidade assim com as vias para ciclistas e pedestres”.