Policial

Trânsito deixa 30 feridos no fim de semana

Após a batida, o veículo ainda percorreu cerca de 200 metros e só parou ao atingir uma adolescente de 14 anos que descia de um veículo estacionado

Cascavel – O fim de semana foi marcado pela imprudência e pela violência no trânsito em Cascavel. De acordo com dados do 4º GB (Grupamento de Bombeiros), entre sexta-feira e domingo a corporação foi mobilizada para prestar atendimento a 26 acidentes, nos quais 30 pessoas ficaram feridas, felizmente nenhuma delas em estado grave.

Uma das ocorrências que mais chamou atenção foi registrada na madrugada de domingo, quando um motorista de um Citröen C4 causou um acidente envolvendo outros dois veículos na Rua Paraná, na região central. O condutor estava embriagado e acabou detido pela Polícia Militar.

Conforme a PM, o C4 trafegava em alta velocidade pela Rua Paraná quando colidiu contra um Mitsubishi ASX no cruzamento com a Rua Manoel Ribas. Após a batida, o veículo ainda percorreu cerca de 200 metros e só parou ao atingir uma adolescente de 14 anos que descia de um veículo estacionado.

A imprudência do motorista revoltou populares que presenciaram o fato. O condutor só não foi agredido porque a PM chegou rapidamente. Ele, que não teve o nome divulgado, foi submetido ao teste do bafômetro que apontou resultado de 0,86 mg/l – miligramas de álcool por litro de ar. Mesmo assim, ele resistiu à prisão e ainda tentou subornar os policiais.

A adolescente atropelada foi atendida por socorristas do Siate e encaminhada ao Hospital São Lucas com ferimentos leves. Já outras três pessoas que estavam no Mitsubishi, além de outros dois ocupantes do Citroën, não ficaram feridas.