Variedades

Trânsito de Júpiter retrógrado sugere período de revisões

A retrogradação de Júpiter propõe revisões e questionamento para poder considerar e preparar os próximos passos

Trânsito de Júpiter retrógrado sugere período de revisões

O planeta Júpiter entrou em movimento retrógrado no signo de Sagitário no dia 10 de abril e permanecerá assim até o dia 11 de agosto de 2019. O maior planeta do sistema solar rege a forma como buscamos sentido para a nossa existência. Ele nos fala sobre fé, aprendizado e crescimento.

Durante o período de retrogradação, é importante ter uma atenção maior sobre os pontos que dizem respeito às funções que o planeta representa. No caso de Júpiter, os questionamentos vão ocorrer em áreas da vida das quais gostaríamos de expandir.

Como júpiter retrógrado age em nosso cotidiano?

Na Astrologia, a retrogradação é um movimento celeste em que o astro parece andar para trás. Normalmente, é um o período que ocorre uma diminuição ou suspensão temporária da energia que o planeta entrega.

Porém, com a retrogradação de Júpiter em Sagitário os efeitos são sentidos de maneira mais concentrada e isso se depende da configuração natal de cada pessoa e como ela utiliza a energia potencial do seu mapa.

Para aqueles que possuem planetas nos graus que serão atingidos pela retrogradação de Júpiter (confira aqui com a amostra grátis do seu Mapa Astral), seus efeitos podem ser intensamente benéficos, especialmente se fizer contatos harmônicos (conjunção, trígono ou sextil) com planetas cuja energia se alinha a de Júpiter (Vênus, Lua e Sol, por exemplo). Isso ocorre porque esses planetas serão tocados 3 vezes durante esse trânsito, que dura cerca de 1 ano no signo de Sagitário. E, a cada novo contato, ocorrerá uma nova expansão.

O que considerar durante a retrogradação de júpiter?

Faça uma revisão sobre seus processos de aprendizado e um questionamento sobre como você vem lidando com a sua fé;

Reflita sobre qual área da sua vida você gostaria de focar e como esse crescimento mais intenso poderia refletir em outras esferas e aspectos do seu cotidiano.

Caso exista alguma oportunidade do passado que você gostaria de revisitar, como dar uma segunda chance a algo ou alguém. A energia deste trânsito é indicada para esse tipo de revisão.

Avalie sobre quais áreas você precisa concentrar seu aprendizado e sua fé.

Se puder, evite iniciar algo novo com Júpiter retrógrado. Mas isso se aplica somente a algo realmente novo, retornos para assuntos pendentes ou passados ficam favorecidos.

Fonte: Personare