Policial

Trânsito: Acidentes em Cascavel caem 7,5% em dois anos

Porém, mortes já são 24, duas a mais que no mesmo período de 2016

Mais uma vítima de acidente entrou para as tristes estatísticas do trânsito em Cascavel. Bruno Simões Pergamene, de 22 anos, morreu após ser ejetado de um Tucson, que bateu em um Fiat Uno e capotou no fim da madrugada de ontem.

Conforme testemunhas, a Tucson conduzida por Bruno seguia pela Rua Ermelino Leão quando, no cruzamento com a Avenida das Américas, no bairro Brasília, foi atingida na parte traseira por um Fiat Uno. O SUV ainda seguiu por cerca de 100 metros quando o condutor perdeu o controle da direção, e acabou capotando.

Além de Bruno, que por estar sem cinto de segurança foi ejetado no capotamento, a Tucson era ocupada por Vitor Souza de Lima. Ele engoliu cacos de vidro e foi encaminhado pelo Siate (Serviço Integrado de Trauma e Emergência) para a UPA Brasília.

Ainda segundo populares, a Tucson era acompanhada por outros dois veículos, que estavam em alta velocidade. Por conta da colisão, os ocupantes dos três veículos acabaram brigando e a Polícia Militar precisou ser acionada.

A morte de Bruno foi a quarta somente neste mês em que é celebrado o Maio Amarelo, dedicado à conscientização no trânsito. Somente neste ano, 24 pessoas já morreram vitimas de acidente nas ruas e rodovias de Cascavel. O número é 9% maior que o registrado no mesmo período do ano passado, quando até o dia 22 de maio, 22 pessoas haviam perdido a vida em colisões.

Entre as mortes registradas em 2017 estão 11 atropelamentos, oito do tipo colisão auto x moto, três capotamentos e um acidente com vitima fatal envolvendo uma motocicleta e um caminhão. Das 23 mortes registradas em Cascavel, oito foram em rodovias.

Conforme dados conseguidos com o Corpo de Bombeiros de Cascavel, neste mesmo período o número de acidentes caiu 7,5% no comparativo com 20105. Naquele ano, somente os socorristas do Siate atenderam 1.085 batidas. No ano passado, até o dia 22 de maio foram contabilizadas 1.030 colisões e este ano, até ontem, foram 1.003.