Cotidiano

Transição de Fasul para Fag motiva visita da administração à instituição em Cascavel

Visita teve o objetivo de tratar de assuntos como a transição da Fasul para o Centro Universitário Fag.

O prefeito Lucio de Marchi, o vice-prefeito, João Batista Tita Furlan, e o secretário da Saúde, Thiago Daross Stefanello, visitaram na última quarta-feira (25) o Centro Universitário da Fundação Assis Gurgacz (Fag), em Cascavel, com o objetivo de tratar de assuntos como a transição da Faculdade Sul Brasil (Fasul) para Centro Universitário Fag, situação da FM Educativa Sul Brasil, dentre outros assuntos. Eles foram recebidos pelo reitor Assis Gurgacz e demais integrantes da instituição.

Segundo Lucio, que acompanhou o surgimento da Fasul, a mudança é recebida com muita expectativa e visão de crescimento. “Viemos até a cidade de Cascavel com o objetivo de fazer o primeiro contato da administração com a equipe da Fag para a implantação do novo campus e sobre a possibilidade de habilitação de novos cursos, ampliando o polo universitário que Toledo se transformou”, explicou Lucio.

Foi analisada também a possibilidade de ampliação do campus. Para o diretor geral da Fag em Toledo, Aziz Rachid Junior, que participou da reunião, a expansão é possível. “Em Toledo temos espaço equivalente a dois campos de futebol que podem se tornar mais dois blocos dentro da instituição. Este espaço, no entanto, será ocupado de acordo com a demanda”, salientou Aziz.

Estiveram presentes à reunião o reitor, Assis Gurgacz, a pró-reitora administrativa, Jaqueline Aparecida Gurgacz Ferreira, o coordenador do curso de Medicina, professor Rui Almeida, e o coordenador do programa Pós-Graduação, Osmar Conte, ambos da Fag Cascavel. Da Fag, campus Toledo, participou o diretor geral da Rádio FM Educativa Sul Brasil, Luiz Antônio Vital Neto. Também esteve presente o vereador Neudi Mosconi, da Câmara de Toledo.