Cotidiano

Trailer final de 'A Bela e a Fera' tem dueto entre Ariana Grande e John Legend

LONDRES ? A Disney divulgou, na noite desta segunda-feira, o último trailer do live-action (estilo que mistura animação e atores reais) de “A Bela e a Fera”, cuja estreia nos cinemas brasileiros está marcada para o dia 30 de março.

No novo vídeo (veja abaixo), é possível ouvir um trecho do dueto entre os cantores Ariana Grande e John Legend na releitura do tema clássico composto por Alan Menken e Howard Ashman para a animação da Disney, de 1991 ? interpretada por Celine Dion e Peabo Byson, a música “A Bela e a Fera” ganhou o Oscar e o Globo de Ouro de melhor canção original, em 1992, assim como o Grammy de dueto do ano. Trailer A Bela e a Fera

Links A Bela e a FeraO novo filme, estrelado por Emma Watson e Dan Stevens e dirigido por Bill Condon (“A saga Crepúsculo: Amanhecer”), tira clara vantagem do cenário rococó francês original do conto de fadas original, em um projeto de produção suntuoso e romântico digno de uma das princesas preferidas do universo Disney.

Na parte narrativa, as coisas não parecem ser particularmente diferentes da animação de 1991, com todos os elementos familiares em seu devido lugar: o ataque de lobos, o diálogo sobre a biblioteca da Fera, Bela achando a rosa e, claro, a icônica cena do salão de baile.

O filme traz ainda Luke Evans como Gaston, Ian McKellen como Horloge, Ewan McGregor como Lumiere, Emma Thompson como Madame Samovar, Josh Gad como Lefou, entre outros.

Vencedor do Oscar, o compositor Alan Menken fez regravações das canções originais da animação, com pequenas alterações, além de ter composto três novos números musicais em parceria com o letrista Tim Rice.

Rumores apontam ainda que a história de fundo de Bela pode ter uma mudança com cunho feminista.