Cotidiano

Trailer de 'T2 Trainspotting' traz reencontro 20 anos depois

t2-trainspotting-teaser.jpg RIO ? Vinte anos depois, Mark Renton finalmente reencontrou Sick Boy e o resto da turma. O primeiro trailer da sequência de “Trainspotting”, lançado pela Sony Pictures nesta quinta-feira, traz o reencontro dos principais personagens do filme original, de 1996.

Danny Boyle volta à direção em “T2 Trainspotting”, assim como boa parte do elenco. Estão lá, de volta aos papéis de seus desajustados personagens, Ewan McGregor (Renton), Robert Carlyle (Begbie), Ewen Bremner (Spud), Jonny Lee Miller (Sick Boy) e Kelly MacDonald (Diane).

“Born Slippy”, do Underworld, toca na trilha de fundo enquanto Ewan McGregor declama uma nova versão do famoso monólogo “escolha a vida” do primeiro filme, dessa vez ironizando o vício em redes sociais: ‘Escolha a vida. Escolha o Facebook, Twitter, Instagram e a esperança de que alguém, em algum lugar, se importe.”

A sequência é baseada em “Pornô”, livro escrito por Irvine Welsh em 2002. Welsh também é o autor do livro que deu origem ao primeiro filme, que acompanha a vida de um grupo de viciados em heroína em Edinburgo, na Escócia.

“T2 Trainspotting” chega aos cinema em 27 de janiero de 2017.

Trailer de ‘T2 Trainspotting’

Veja a tradução do novo monólogo de abertura:

‘Escolha a vida. Escolha o Facebook, Twitter, Instagram e a esperança de que alguém, em algum lugar, se importe. Escolha observar velhas chamas, desejando ter feito tudo diferente. E escolha ver a história se repetir. Escolha o seu futuro. Escolha programas de realidade, humilhar mulheres, pornografia de vingança. Escolha um contrato sem horário fixo, uma viagem de duas horas ao trabalho. E escolha o mesmo para os seus filhos, só que pior, e sufocar a dor com uma dose desconhecida de uma droga desconhecida feita na cozinha de alguém. E então… respire fundo. Você é um viciado, então seja um viciado. Mas se vicie em algo diferente. Escolha aqueles que você ama.Escolha seu futuro. Escolha a vida.?

E relembre o original

“Escolha vida. Escolha um emprego. Escolha uma carreira. Escolha uma família. Escolha uma TV grande pra cacete. Escolha máquinas de lavar, carros, CD players e abridores de lata elétricos. Escolha uma boa saúde, baixo colesterol e seguro odontológico. Escolha financiamentos com juros fixos. Escolha um lar. Escolha seus amigos. Escolha roupas da moda que combinem com sua bagagem. Escolha um terno de três peças alugado com uma porrada de opções de tecido. Escolha dirigir embriagado questionando quem diabos você é numa manhã de domingo. Escolha sentar no sofá e assistir a programas de auditório imbecilizantes, enfiando comida ruim goela à baixo. Escolha apodrecer ao fim disso tudo, numa casa miserável, nada mais do que um constrangimento para os moleques egoístas que você gerou para te substituírem. Escolha o futuro. Escolha a vida… Mas porque eu iria algo assim? Eu escolho algo diferente. E os motivos? Não há motivos. Quem precisa de motivos quando se tem heroína?”