Cotidiano

Traiano é reeleito, mas só tomará posse em fevereiro

Encabeçada pelo presidente Ademar Traiano, a chapa Parlamento Forte foi eleita com 48 votos favoráveis e nenhum contrário

Curitiba – Em uma sessão especial, os deputados estaduais elegeram ontem a mesa diretiva que comandará a Assembleia Legislativa do Paraná no próximo biênio. Encabeçada pelo presidente Ademar Traiano, a chapa Parlamento Forte foi eleita com 48 votos favoráveis e nenhum contrário – Tadeu Veneri e Professor Lemos se abstiveram, enquanto Leonaldo Paranhos e Requião Filho se ausentaram e Ney Leprevost está licenciado. A posse, no entanto, só ocorrerá na sessão de 2 de fevereiro do próximo ano.

Após reeleito, Traiano destacou a transparência dos atos do Legislativo como ponto forte da atual gestão, além da valorização dos servidores e da aberturada da Assembleia para uma maior participação da população. “Faço aqui um balanço altamente positivo desses dois anos de gestão”, afirmou.

Segundo ele, nos próximos dois anos os pilares que nortearam o primeiro mandato à frente da Presidência serão ainda mais fortalecidos. “Queremos continuar avançando, modernizando a Casa, buscando fazer economia com essa modernização, avançar nesse processo de trazer jovens para dentro da Casa, escancarando as portas da Assembleia em parceria com as escolas públicas estaduais. A opinião pública do nosso Estado tem que ter referência em relação ao Poder Legislativo, e é isso que desejamos”, disse.

RECONHECIMENTO

Os avanços produzidos ao longo da atual gestão da Assembleia também foram reconhecidos durante a sessão pelos deputados Elio Rusch e Pastor Edson Praczyk, que usaram da tribuna para enumerar os feitos que eles consideram os mais notáveis, especialmente aqueles relacionados à transparência.