Policial

Tragédia na 277: mortos eram estudantes da Unila

A tragédia registrada mais uma vez na BR-277, em Céu Azul, teve mais um desfecho triste para familiares e amigos das vítimas.

Os mortos eram estudantes da Unila (Universidade Federal da Integração Latino-Americana) em Foz do Iguaçu e o veículo envolvido no acidente era usado em um projeto reconhecido e premiado nacionalmente na instituição. Ao contrário do que se cogitou no sábado, dia do acidente onde cinco pessoas morreram e quatro ficaram feridas, duas com gravidade, os ocupantes não eram da mesma família nem seguiam em viagem de férias. Também não havia crianças entre as vítimas fatais.

Os corpos foram trazidos para o IML de Cascavel e eles foram identificados como: Raquel Farias Stern, de 31 anos, estudante da Unila, e que teve seu corpo levado ainda ontem para Niteróim no Rio de Janeiro, para ser velado e sepultado, Sid -Nilson Alves Teixeira, 57 anos, Mijael Pavel Aguirre, peruano de 23 anos, Raul Cesari Filho, 53 anos, e Rafael Gomes, de 35 anos.

A Unila publicou nota de pesar pelos falecimentos dos estudantes e foi decretado luto oficial de três dias a partir de hoje.

O que eles estudavam

Rafael Gomes – Cinema e Audiovisual

Sid-Nilson Alves Teixeira – Letras – Artes e Mediação Cultural

Mijael Pavel Aguirre – peruano, formando em Arquitetura e Urbanismo e matriculado no Mestrado Interdisciplinar em Estudos Latino-Americanos

Raquel Farias Stern – Mestrado em Integração Contemporânea da América Latina.

Feridos

No acidente, também ficou ferida a estudante Besna Yaconvenco, uruguaia, formada em Ciência Política e Sociologia – Sociedade, Estado e Política na América Latina e aluna do Mestrado em Integração Contemporânea da América Latina e Bruno Costa Sicuro de Moraes, que prestaria concurso para docente da Unila, na área de saúde. Ambos estão internados no Hospital Universitário de Cascavel e não correm risco de morte. O HU não informou o estado de saúde das vítimas graves.

Mais tristeza

A Unila também lamentou em sua nota a morte do estudante Carlos Henrique Martins Reis, ocorrida também sábado (16), em sua residência, em Matelândia. A comunidade acadêmica realizou uma vigília em homenagem aos estudantes ontem á noite no Bosque Guarani.
 

Ainda na BR-277

Somente neste mesmo trecho da BR-277, em Céu Azul, foram oito mortos em menos de uma semana. O outro acidente fatal foi registrado no domingo (10) quando três pessoas perderam a vida.