Esportes

Tragédia da Chapecoense: entre as vítimas do acidente, seis tiveram passagens pelos grandes do Rio

Entre as vítimas na queda do avião que transportava a delegação da Chapecoense, seis tiveram passagens pelo Flamengo, Botafogo e Fluminense, que lamentaram o acidente nas redes sociais dos clubes: o técnico Caio Júnior, os zagueiros Marcelo, Felipe Machado, os meias Cléber Santana e Arthur Maia e o atacante Lucas Gomes. Ex-companheiros também prestaram solidariedade.

Caio Júnior, 51 anos, teve duas passagens em clubes do Rio. Em 2008, ele treinou o Flamengo, tendi sido contratado após o rubro-negro ter sido eliminado na Libertadores para o América do México. Comandou o time no Brasileiro daquela ano, mas como o time ficou em quinto lugar, portanto fora da competição intercontinental. Em 2011, o técnico foi contratado pelo Botafogo, também para o Brasileiro, mas foi demitido antes do términos da competição.

O zagueiro Marcelo e os meias Arthur Maia e Cléber Santana passaram, recentemente, pelo Flamengo. O defensor foi o mais recente. Ele foi vendido pelo rubro-negro para a Chapecoense no começo deste ano. O jogador de 25 anos chegou a pensar em desistir do futebol, depois de chegar a passar fome e ter sido enganado por empresários quando jogava no Macaé, do Rio.

O alagoano Arthur Maia, de 24 anos, que pertence ao Vitória, foi emprestado ao Flamengo em 2015. Teve uma passagem apagada e saiu da equipe antes do fim da temporada. Ele jogou 18 partidas e fez dois gols.
O meia pernambucano Cléber Santana, de 35 anos, ficou menos de um ano no rubro-negro. Ele chegou em setembro de 2012 e saiu em maio de 2013. Nesse período, participou da campanha do Brasileiro de 2012, quando o time lutou contra o rebaixamento. Fez 24 partidas e marcou quatro gols.

O zagueiro Felipe Machado, de 32 anos, e o atacantes Lucas Gomes, jogaram no Fluminense. O defensor atuou na temporada de 2004, no início da carreira, e fez somente um jogo. O atacante paulista Lucas Gomes, de 26 anos, chegou ao tricolor no ano passado, vindo do Icasa. O jogador teve poucas chances na equipe, tendo sido utilizado mais no início da temporada. Ao todo, fez 22 jogos e dois gols.