Esportes

Tragédia da Chapecoense: 58 corpos já foram resgatados

BUENOS AIRES – A equipe de resgate que está trabalhando no local da tragédia do voo da Chapecoense já retirou 58 corpos e pretende encerrar as buscas até o final desta terça-feira, segundo informou ao GLOBO o general Jorge Nieto, Diretor Geral da Polícia Nacional da Colômbia, que está desde esta madruga no lugar onde ocorreu o acidente. Os corpos, disse o general, serão trasladados à cidade de Medellín onde, em base a informações de impressões digitais fornecidas pela Interpol, serão identificados e entregues a seus familiares.

? Nunca se perde a esperança de encontrar sobreviventes, mas neste momento o que estamos fazendo é remover escombros e resgatar os corpos sem vida. Dos 58 já encontrados, 27 já foram levados para Medellín ? confirmou o general colombiano.

Segundo Nieto, os primeiros 58 cadáveres encontrados ?estavam numa posição mais fácil, os restantes estão debaixo de algum pedaço da aeronave?.

? Já pedimos as informações necessárias à Interpol para poder fazer as identificações. Deve ser realizado um trâmite no setor de Medicina Legal, mas calculo que a partir de amanhã já começaremos a entregar os corpos a seus familiares ? disse o Diretor da Polícia Nacional da Colômbia.

Nieto assegurou que os corpos já encontrados ?estão num estado que permite seu fácil reconhecimento?.

? Este é um acidente lamentável, poucas vezes vivemos uma situação assim em nosso país. As causas ainda estão sendo analisadas, até o momento o que temos são apenas hipóteses ? apontou o general.