Policial

Traficantes fogem e deixam maconha e cigarros para trás

Céu Azul – Duas perseguições policiais resultaram em apreensões na madrugada e na manhã de ontem na região oeste do Paraná. Maconha e cigarros contrabandeados foram retirados de circulação pela polícia.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu 766 quilos de maconha na manhã de ontem, em Céu Azul. A apreensão aconteceu após perseguição policial, que teve início quando a equipe deu ordem de parada a um veículo paraguaio que seguia de Foz do Iguaçu a Cascavel.

O motorista da Dodge Journey desobedeceu a ordem e acelerou, para fugir da abordagem. Ele foi perseguido, mas conseguiu abandonar o veículo e desapareceu. A polícia fez buscas, mas não encontrou o condutor. No veículo estavam escondidos diversos fardos de maconha. Tanto o carro quanto a droga foram levados à Delegacia de Polícia Civil em Matelândia.

Já perto de Toledo a Polícia Militar recolheu um veículo carregado de cigarros contrabandeados. A equipe do 19º BPM foi avisada de que dois motoristas de veículos com placas paraguaias fugiram da abordagem e seguiram em direção a Toledo.

A Polícia Militar montou cerco e chegou a visualizar os carros perto do aeroporto trafegando em alta velocidade. Eles não obedeceram a ordem de parada e teve início a perseguição. Os policiais conseguiram alcançar um dos veículos, mas o motorista conseguiu fugir.

O automóvel estava abarrotado de cigarros contrabandeados. A polícia descobriu que o carro é brasileiro e foi furtado em Arapongas no fim de janeiro deste ano e levado ao Paraguai para ser usado no contrabando. A mercadoria foi encaminhada à Receita Federal de Cascavel.