Cotidiano

Trabalho acadêmico vai ser levado a congresso mundial

Será dentro da programação do 76º Congresso Internacional de Farmácia e Ciências Farmacêuticas, previsto para 28 de agosto a 1º de setembro

Toledo – Por meio de uma parceria entre a PUCPR e a UIW, no dia 1º de setembro em Buenos Aires, Argentina, será apresentado um resumo do trabalho sobre o modelo de integração na área de Farmácia entre os Estados Unidos e Brasil nas áreas profissional, educacional e cultural. Será dentro da programação do 76º Congresso Internacional de Farmácia e Ciências Farmacêuticas, previsto para 28 de agosto a 1º de setembro. Os autores são Reneé Bellanger, Kevin Lord e Marcos Oliveira, Tiago Sausen e Cynthia Bordin e Silvane Guzzi e Soraya Metz.

“O abstract tratou sobre as atividades realizadas entre estudantes e professores da PUCPR, UIW e a Prati Donaduzzi desde 2013 até o presente momento”, comenta o professor Tiago Rafael Sausen, agente de internacionalização do curso de Farmácia em Toledo. Segundo ele, essa parceria entre o curso de Farmácia da PUCPR e a Feik School of Pharmacy da UIW começou em 2013 e contempla o recebimento de estudantes de Farmácia dos EUA para realização de cursos de extensão, ministrados em inglês, abordando um comparativo entre os processos de produção e registro de medicamentos dos dois países.

“Desde 2015, além dos estudantes de Farmácia, acadêmicos da Business School da UIW também participam desse programa”, diz, ressaltando que esse tipo de intercâmbio é algo inovador na educação pois agrega aos estudantes, brasileiros e norte americanos, uma experiência internacional, auxiliando as indústrias parceiras nesse projeto, em Toledo a Prati Donaduzzi e a H.E.B. nos EUA. “Já recebemos 21 estudantes dos Estados Unidos, em sete cursos, e esse histórico permitiu criarmos um resumo que será apresentado no Congresso”, completa Tiago Sausen.