Cotidiano

Trabalhadores do transporte coletivo de Foz retomam greve na próxima semana

Paralisação será retomada na próxima quarta-feira (27), às 9 horas

Trabalhadores do transporte coletivo de Foz retomam greve na próxima semana

Os trabalhadores do transporte coletivo de Foz do Iguaçu exigem o cumprimento das reivindicações não atendidas em dezembro do ano passado e retomam a greve do serviço já na próxima semana.

O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Foz do Iguaçu informou que o poder público municipal, por meio da intervenção no transporte, não acena para o dissídio e ainda não pagou o vale alimentação natalino.

Os trabalhadores pedem ainda a contratação de motoristas e cobradores conforme combinado na greve do dia 25 dezembro. O sindicato ainda pede o fechamento do Terminal de Transporte Urbano para que os passageiros possam fazer a integração com pagamento em dinheiro.

O presidente do sindicato, Dilto Vitorassi, afirma que o poder público não cumpre com os trabalhadores do transporte coletivo: “O Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários vem a público comunicar a população que tendo em visto uma série de coisas que o poder público não vem cumprindo com os trabalhadores, vão refazer a greve”, disse.

A retomada da greve está prevista para às 9 horas da próxima quarta-feira (27), conforme decisão dos trabalhadores em assembleia.

 

Fonte: Rádio Cultura de Foz