Policial

Trabalhador tenta atravessar Contorno Sul e morre atropelado

Vítima sofreu diversas fraturas e morreu antes da chegada do socorro

Curitiba – Um homem de 51 anos foi atropelado e morreu na hora na noite desta sexta feira (21) no Contorno Sul, próximo ao cruzamento com a BR-116, no bairro Pinheirinho, em Curitiba.

Antônio Sidnei dos Santos já tinha atravessado a pista da direita quando foi atingido por um caminhão. O motorista ficou chocado com o acidente e disse aos socorristas que não conseguiu evitar. Santos sofreu diversas fraturas e morreu antes da chegada do socorro.

O acidente foi registrado por volta das 20hs, na pista sentido Cidade Industrial de Curitiba, e envolveu uma carreta com placas de Piraí do Sul. O trabalhador, que tinha acabado de sair da empresa, já tinha atravessado a pista da direita quando foi atingido pela carreta, que seguia na pista da esquerda.

O caminhoneiro entrou em estado de choque, parou imediatamente e acionou o socorro, mas a vítima já estava morta. O caminhoneiro, que tem 20 anos de profissão e nunca teria se envolvido em acidentes fatais, disse aos policiais da PRF (Polícia Rodoviária Federal) que tentou evitar a colisão, mas não conseguiu.

O trânsito chegou a ficar lento até a retirada do corpo da vítima, que caiu no canteiro central da rodovia.