Policial

Trabalhador morre ao ser esmagado por árvore no Santos Dumont

A vítima foi atingida na cabeça pela árvore, tendo parte do crânio esmagada

Cascavel – Um acidente de trabalho tirou a vida de um homem de 38 anos, na tarde de terça-feira (8). Ele trabalhava no corte de árvores, em uma área de reflorestamento na região do Bairro Santos Dumont, quando foi atingido por um tronco. Socorristas do Siate foram acionados, mas apenas puderam constatar a morte da vítima.

Segundo colegas de trabalho, o homem trabalhava em meio à mata quando um dos eucaliptos fez alguns “estalos”. Ao perceber a árvore caindo, eles ainda tentaram avisá-lo. Entretanto, o homem não conseguiu deixar o local a tempo. Com motosserras, os demais trabalhadores cortaram parte do troco e acionaram a equipe de socorro.

Quando os socorristas do Siate chegaram ao local, o trabalhador já estava sem vida. Ele foi identificado como José Adilson Alves Batista, morador da cidade de Corbélia. A vítima foi atingida na cabeça pela árvore, tendo parte do crânio esmagada.

O homem não utilizava equipamentos de segurança. O corpo dele foi recolhido ao IML (Instituto Médico Legal) e liberado à família para o velório.