Cotidiano

Toyota lança SW4 2019 com nova versão

A comercialização começou na última terça-feira, tendo como novidade a versão SRX Diamond, com mais requinte e conforto

A Toyota do Brasil anuncia a chegada da linha SW4 2019 em todo o território nacional. A principal novidade para o portfólio do utilitário médio mais vendido do País é a introdução da versão especial SRX Diamond, desenvolvida a partir da configuração topo SRX, equipada com tração 4×4, motorização a diesel e com capacidade para sete ocupantes. O modelo possui maior nível de equipamentos e detalhes exclusivos, e entrega ainda mais requinte e conforto ao proprietário de SW4, que não abre mão da robustez, dirigibilidade, segurança e capacidade off-road de um verdadeiro SUV.

Ainda a partir da linha SW4 2019, a opção SR flex de sete lugares deixa de ser comercializada.

Ao público final, a família SW4 2019 conta, então, com cinco integrantes, sendo duas opções flex e três diesel:

Flex: opção de entrada SR de cinco lugares e intermediária SRV de sete, ambas com tração 4×2 e motorização Dual VVT-i Flex 2.7 litros de 16V DOHC, que gera 163 cv de potência a 5.000 rpm, quando abastecidos com etanol, e 159 cv, também a 5.000 giros, com gasolina. O torque máximo é de 25 kgfm (com álcool e gasolina), sempre a 4.000 rpm.

Diesel: topo de linha SRX com cinco ou sete assentos e sua derivada, a nova SRX Diamond, também com capacidade para sete ocupantes, todas equipadas com tração 4×4 e motor 1GD 2.8 litros e de 16 válvulas, rendendo 177 cv a 3.400 rpm, e 45,9 kgfm, entre 1.600 e 2.400 rpm.

Todas as versões contam com transmissão automática sequencial de seis velocidades e controle eletrônico (Super ECT), capaz de aproveitar todo o potencial do motor por meio de um alcance de relações mais amplo e melhor aceleração em primeira marcha, além de reduzir o consumo de combustível na sexta, diminuindo a velocidade do motor. O sistema é capaz de adequar o desempenho do veículo ao estilo de condução, inclinação do terreno e nível de carga, atingindo, simultaneamente, desempenho e durabilidade.

Completam ainda o portfólio SW4 duas versões destinadas a Vendas Diretas: a SR diesel 4×4 automática e a SR 4×2 flex mecânica de cinco marchas, ambas com cinco assentos.

SW4 SRX Diamond 2019

Com todos os itens presentes em sua versão base, a SW4 SRX Diamond conta ainda om protetor de para-choques na cor preta, rodas de liga leve 18’’ com novo design e logo Diamond na parte traseira do veículo.

A SRX Diamond é a única da linha SW4 2019 equipada de série com sistema de som JBL com 10 alto-falantes e um subwoofer, elevando o nível de exclusividade aos ocupantes.

No interior, os bancos, portas e painel possuem revestimento em couro e material sintético na cor bege, além de sistema de ventilação nos assentos dianteiros. O console central da SW4 Diamond ganhou acabamento nas cores bege e bronze, enquanto a chave é personalizada na cor branca e os tapetes e soleiras contam com logo Diamond.

A linha SW4 2019 está disponível nas cores Branco Sólido (exceto as versões SRX), Branco Pérola (apenas para as versões SRX), Prata Metálico, Cinza Metálico, Preto Metálico e Marrom Metálico. A SRX Diamond será oferecida somente em duas cores: Branco Pérola e Marrom Metálico.

Segurança

A atual geração do SW4, lançada no Brasil no início de 2016, recebeu cinco estrelas nos testes realizados pelo Latin NCAP, tanto para passageiros adultos quanto para crianças. Todas as versões de cinco e sete assentos listam uma série de sistemas com a finalidade de levar ao motorista e ocupantes, total tranquilidade em quaisquer terrenos.

A partir da configuração de entrada SR, são oferecidos dois airbags frontais (motorista e passageiro) e um de joelho (motorista). As demais versões contam com mais duas bolsas de cortina e dois airbags laterais, também para o motorista e passageiro dianteiro.

Equipamentos e itens de série

Toda a linha SW4 oferece, a partir da versão SR flex de cinco assentos disponível ao público final, coluna de direção com regulagem de altura e profundidade; ar-condicionado integrado frio e quente; Sistema Multimídia Toyota Play com tela de 7” touchscreen, com sistema de navegação (GPS) integrado, sistema de entretenimento de vídeo integrado ao painel com TV Digital e leitor de DVD, rádio com CD Player/MP3, câmera de ré, Bluetooth®, conexão USB e AUX e seis alto-falantes; volante com comandos integrados de telefone, áudio e vídeo; computador de bordo com aviso de portas abertas, odômetros total e parcial e temperatura externa, além de seleção de modo de condução entre Eco e Power.

A partir da intermediária SRV, o pacote de itens contempla tela em TFT de 4,2" com funções que revelam autonomia, consumo médio e instantâneo de combustível, distância a percorrer com combustível no tanque, economia realizada, indicador de modo econômico, tempo de direção, velocidade média do veículo, visualização do navegador e de áudio.

Liderança

Desde o lançamento de sua nova geração no País, o SW4 tem liderado o ranking de vendas entre os SUVs médios. No ano passado, o modelo conquistou mais de 50% em market share nesta fatia de mercado, com 12.943 unidades comercializadas e alta de 6% em relação ao mesmo período do ano anterior. Nos dois primeiros meses deste ano, o modelo mantém a liderança, com pelo menos metade das vendas de todo seu segmento.