Esportes

Toto Wolff descarta Vettel, Ricciardo e Verstappen na Mercedes em 2017

Toto Wolff AFP.jpgApós o surprrendente anúncio de aposentaria de Nico Rosberg, cinco dias após o piloto alemão conquistar o seu primeiro título na Fórmula-1, as especulações sobre quem será o companheiro de Lewis Hamilton em 2017 movimentam os bastidores da modalidade. Ainda não se sabe se a Mercedes apostará em um nome mais experiente ou em um novato, mas uma coisa é certa: a escuderia não cogita trazer Sebastian Vettel, da Ferrari, Daniel Ricciardo ou Max Verstappen, ambos da Red Bull.

Durante uma festa da Mercedes neste fim de semana, o manda-chuva da escuderia alemã explicou que não descarta trazer um nome para ser o segundo piloto da equipe, como Rubens Barrichello e Felipe Massa foram quando correram ao lado de Michael Schumacher. Fórmula 1 05-12-2016

– Alguns estão sob contrato. Todos querem pilotar para a Mercedes. Temos nossos jovens, mas há outros mais experientes como opções. Há alguns candidatos que claramente não estão disponíveis: Max Verstappen e Daniel Ricciardo, da Red Bull, e Sebastian Vettel. Todos os demais temos de analisar – comentou.

Apesar das três temporadas de domínio completo na Fórmula-1, a Mercedes teve algumas dores de cabeça por conta da disputa aberta entre Hamilton e Rosberg, inclusive na etapa de Abu Dhabi este ano, em que o piloto inglês segurou o ritmo para que Vettel e Verstappen tentassem ultrapassar seu companheiro de equipe, o que lhe garantiria o título. Wolff disse que a equipe ainda estuda possibilidades, mas deu a entender que trazer um piloto de ponto é a possibilidade mais remota

– Nós temos três caminhos que podemos seguir. O primeiro é pensar sobre ter um piloto #1 e um #2, um pouco como a Ferrari nos tempos de Michael Schumacher e Felipe Massa. A segunda possibilidade é pensar em como usar nossos jovens pilotos, Ocon ou Wehrlein. Outras equipes vem dando a chance para garotos como Verstappen ou Vandoorne. A terceira opção é ir ao mercado em busca de um piloto de ponta – frisou o chefe da equipe alemã.