Cotidiano

Torre Eiffel é iluminada com cores do arco-íris por vítimas de Orlando  

FLORIDA-SHOOTING_EIFFEL-TOWER-GG92OVBQ3.1.jpg

PARIS – A torre Eiffel se iluminou com as cores do arco-íris, o símbolo do movimento gay, na noite desta segunda-feira em homenagem às vítimas do massacre em uma boate gay de Orlando, na Flórida, informou a prefeita de Paris. Links Orlando

Pelo menos 50 pessoas morreram e 53 ficaram feridas no clube noturno Pulse no domingo antes de o atirador, que jurou lealdade ao Estado Islâmico, ser morto a tiros pela polícia.

“Paris está com Orlando”, escreveu a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, em sua conta de Twitter. “Hoje à noite @LaTourEiffel irá vestir a bandeira do arco-íris em homenagem às vítimas.”

“Estamos ao lado de nossos amigos norte-americanos #Orlando #AmorÉAmor”, disse o governo francês em sua conta de Twitter, exibindo um novo perfil com as bandeiras francesa e norte-americana.

Em março, a torre Eiffel exibiu as cores da Bélgica após os ataques duplos de islâmicos no aeroporto e no metrô de Bruxelas, que mataram pelo menos 26 pessoas.

Monumentos de todo o mundo adotaram as cores francesas em novembro, quando 130 pessoas morreram em ataques do Estado Islâmico contra uma casa de shows, cafés e um estádio de Paris.