Esportes

Toronto vence Cleveland Cavaliers e empata final de conferência da NBA

201605232324103524_AFP.jpg

Depois da segunda vitória do Cleveland Cavaliers nos dois primeiros jogos, houve quem acreditasse que seria breve a final da Conferência Leste da NBA. Mas o surpreendente Toronto Raptors insiste em mostrar que não chegou a um passo da final da liga americana de basquete à toa.

NBA

Com grande atuação de Kyle Lowry, os Raptors venceram os Cavaliers por 105 a 99 na noite de segunda-feira, no Canadá, e empataram a série decisiva em 2 a 2. Lowry foi o cestinha da partida, com 35 pontos, anotando também cinco assistência e cinco rebotes.

— Temos que continuar a ter certeza de que, quando eles batem, nós batemos de volta. Se eles baterem três vezes, nós bateremos quatro — afirmou Lowry, fazendo referência às quatro vitórias que um time precisa para definir a série.

Além de Lowry, DeMar DeRozan foi decisivo para os Raptors, anotando 32 pontos. Juntos, ambos foram responsáveis por mais de 60% dos pontos da equipe de Toronto, que abriu grande vantagem no segundo quarto e foi para o intervalo 16 pontos à frente.

Os Cavaliers chegaram a vencer os dois últimos quartos da partida, mantendo o placar apertado até o fim, mas não o suficiente para tomar a dianteira. O destaque do time de Cleveland foi LeBron James: 29 pontos, nove rebotes e seis assistências, os melhores números da equipe em todos os quesitos. A quinta partida da série acontece na quarta-feira, em Cleveland.

Já a decisão da Conferência Oeste chega ao seu quarto jogo na noite desta terça-feira, quando o Oklahoma City Thunder recebe o Golden State Warriors, atual campeão da NBA. O time de Oklahoma lidera a série com 2 a 1, e precisa de mais duas vitórias para chegar à decisão.