Cotidiano

Torneio de robôs testa o conhecimento de alunos da Unipar

Competição envolve alunos de Atualização tecnológica em automação

Toledo – Alunos do curso de Atualização tecnológica em automação da Unipar, unidade de Toledo, participaram de um torneio de robôs seguidores de linha. O que parecia uma brincadeira é resultado de um trabalho prático realizado pelos estudantes que marcou o encerramento do curso. Quatro equipes participaram da competição.

“Foi uma oportunidade para os alunos colocarem em prática, de uma forma divertida, o que aprenderam no curso”, comenta o professor Jemerson Fernando Maia, coordenador de estágio do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e de Pós-Graduação em Desenvolvimento de Aplicações para Dispositivos Móveis.

Realizado de 2 de maio a 19 de setembro, o curso contou com atividades aos sábados, incluindo teoria e prática.

O curso não faz parte das atividades de graduação, mas representa um complemento importante para os futuros profissionais. Acadêmicos da Unipar e também estudantes da área de outras universidades participaram da capacitação.

“Consideramos importante oferecer esse tipo de curso, de forma complementar aos estudantes. Os robôs podem ser utilizados para os mais variados fins, incluindo automação de residências e empresas”, observou o professor.