Esportes

Torcida inglesa é alertada sobre perigo de ser presa embriagada na Rússia-2018

Torcedores ingleses estão sendo alertados sobre os riscos de serem presos embriagados durante a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Segundo o jornal inglês ?The Sun?, policiais russos podem reabrir as temidas casas de reabilitação para levar os hooligans caso eles sejam detidos bêbados ou brigando pelas ruas do país durante o Mundial.

Segundo o jornal inglês, estas casas eram comuns na era soviética. Nelas, os detidos são despidos, colocados em camas acolchoadas e amarrados até que passe o efeito do álcool. Acredita-se que o presidente Vladimir Putin queira reintroduzir estas prisões para prevenir a Rússia do hooliganismo inglês.

De acordo com a ministra da Saúde da Rússia, Veronika Skvortsova, o país precisa destas casas.

– Precisamos delas. É um sistema especial que dá a alguém a chance de ficar fora do perigo e não congelar até a morte nas ruas – disse.

Conhecidas como Vytrezvitel, as casas existiram durante décadas durante a era comunista para afastar bêbados das ruas. Durante a detenção, as pessoas bêbadas levavam jatos de água fria depois de terem sido arrastados pelas ruas pela polícia local.

Esse tipo de casa era usado pelas autoridades para dizer que o país não tinha problemas com o álcool, apesar de as estatísticas mostrarem os graves problemas da população com a bebida na Europa.

Na última Eurocopa, torcedores ingleses e russos protagonizaram brigas pelas ruas da França e até dentro de estádios. As duas seleções chegaram a ser ameaçadas pela Uefa de serem banidas da competição se os hooligans continuassem entrando em confronto.