Esportes

Torcida faz festa, mas também assusta jogadores do Flamengo

A animação da torcida do Flamengo era grande, mas também assustou alguns jogadores no embarque da delegação para São Paulo para o jogo desta quarta contra o Palmeiras. Um grande número de torcedores foi até o aeroporto Santos Dumont para apoiar a equipe, causando um problema para a polícia, que encontrou muitas dificuldades para formar um cordão de isolamento para a passagem dos jogadores rubro-negros até o salão de embarque. Quarenta policiais do Batalhão de Choque da PM estavam no local.

TABELA: Jogos e classificação da Série A

VÍDEO: Torcida do Flamengo lota aeroporto antes de jogo decisivo contra o Palmeiras

Na prática, os jogadores tiveram que passar por um verdadeiro “corredor polonês” de torcedores para poderem ir até a área de embarque. Alguns passaram sorridentes enquanto eram beijados e abraçados pela torcida, casos de Alex Muralha e Pará. Mas outros jogadores ficaram assustados, como o atacante Guerrero e do meia Diego.

Os jogadores acabaram sendo conduzidos pela torcida do ônibus até dentro do saguão do aeroporto.

Desde cedo a torcida do Flamengo está tomando as ruas para apoiar o time vice-líder da Série A do Campeonato Brasileiro. Primeiro colocado, o Palmeiras tem vantagem de apenas um ponto sobre o rubro-negro. Se vencer na Arena Palmeiras, o Flamengo assumirá a liderança do Brasileiro.

Cerca de quatro mil torcedores foram ao aeroporto. Eles partiram de vários bairros cariocas, cantando e incentivando o time antes da viagem.

Curiosidades do duelo entre Flamengo e Palmeiras

A direção do Santos Dumont chegou a mudar o esquema de embarque do Flamengo, para evitar confusão. A delegação rubro-negra seguiria por uma área reservada e não teria contato com os torcedores. Mas isso acabou não acontecendo.

Palmeiras x Flamengo na quarta, dia 14

A movimentação da torcida foi combinada nas redes sociais. Cerca de 22 mil pessoas interagiram com o evento marcado em uma página do Facebook.

JOGO DE TORCIDA ÚNICA

Uma briga entre torcedores de Flamengo e Palmeiras durante uma partida pela 6ª rodada do Brasileirão, no Estádio Mané Garrincha, em julho, custou caro aos clubes. Cumprindo punições impostas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a torcida do Flamengo não poderá acompanhar o jogo de dentro da Arena Palmeiras nesta quarta.

Já o time paulista terá que fechar uma parte da arquibancada para cumprir a pena de ter redução de 20% da torcida no jogo.

20160913_133159.jpg