Esportes

Torcida do Fla repete 'abraço' ao time no aeroporto antes do embarque para São Paulo

A eliminação para o Palestino na Copa Sul-Americana não dissipou o “cheirinho de hepta” que a torcida do Flamengo sente no Campeonato Brasileiro. Às 11h, a torcida rubro-negra se concentrou na Central do Brasil, no Centro do Rio, e iniciou, ao-meio dia, a caminhada rumo ao aeroporto Santos Dumont, onde o time embarca, por volta das 15h, para enfrentar o São Paulo neste sábado, pela 28ª rodada do Brasileirão.

Os torcedores fecharam uma das vias da Avenida Presidente Vargas, uma das mais movimentadas do Centro do Rio, e também ocuparam parte da Rio Branco, onde centenas de torcedores passaram em tom eufórico para apoiar os jogadores do Flamengo antes da viagem.

TABELA: Jogos e classificação da Série A

Os rubro-negros repetem o que fizeram antes do embarque do time para o confronto com o Palmeiras, na 25ª rodada do campeonato (empate em 1 a 1). O objetivo é continuar prestando apoio incondicional ao time na sonhada conquista do sétimo título brasileiro. Por isso, criaram a hashtag “#AeroFla2” no Twitter. A convocação da massa rubro-negra teve confirmação de vários torcedores nas redes sociais.

Flamengo AeroFla

Caso derrote o São Paulo, o Flamengo assume temporariamente a liderança, já que o Palmeiras só enfrenta o Santa Cruz, no Estádio do Arruda, em Recife, na segunda-feira.

No Twitter, um torcedor postou um vídeo com um grupo de rubro-negros saindo de Deodoro rumo à Central do Brasil. Dentro do metrô, os torcedores fizeram a festa.

Torcida Flamengo no metrô de Deodoro

Já na Central do Brasil, um grupo de rubro-negros lotou a estação pouco antes do meio-dia. Nas redes sociais, muitos torcedores posaram fotos mostrando a movimentação no local, enquanto outros fizeram questão de mostrar serão presença certa no aeroporto.Flamengo Central do Brasil.jpg

Para os torcedores que se locomoveram em vias com intensa circulação de carros, houve escolta policial para não prejudicar o trânsito. Ainda assim, os rubro-negros demonstram empolgação com a possibilidade de o Flamengo assumir a liderança no sábado, e marcharam em grande número em direção à Central do Brasil e ao Santos Dumont. Caminhada de Flamenguistas com escolta policial

De acordo com o Centro de Operações do Rio (COR), uma aglomeração de torcedores do Flamengo provocou a interdição parcial de uma das pistas laterais da Avenida Presidente Vargas, no Centro da cidade.

Na Avenida Rio Branco, um grande grupo de torcedores passou em clima de festa em direção ao Santos Dumont. Mesmo debaixo de uma chuva fina, os rubro-negros não perderam a empolgação, e atraíram a atenção de motoristas e pedestres que passavam pelo local. Flamenguistas tomam a Rio Branco