Esportes

Torcida do Cleveland festeja título até em caminhão de bombeiros

A histórica vitória do Cleveland Cavaliers sobre o Golden State Warriors na final da NBA deixou os fãs enlouquecidos. Milhares tomaram as ruas de Cleveland para celebrar o primeiro título importante da cidade em qualquer esporte americano desde 1964. Um deles chegaram a exagerar e subiram em cima de um caminhão dos bombeiros para festejar.

Inicialmente imaginava-se que os torcedores haviam roubado o caminhão para usarem na festa, mas a polícia de Cleveland negou a informação. Embora tenha admitido o que as imagens já mostravam. A invasão dos torcedores ao caminhão..

“Veja, o caminhão dos bombeiros não foi roubado. Embora isso, no entanto, não seja legal”, postou a polícia de Cleveland em sua conta no Twitter.

“Eles não estavam sendo indisciplinados. Eles estavam apenas felizes”, disse ainda a polícia.

A festa começou assim que o time de LeBron James derrotou o Golden State Warriors por 93 a 89 na Califórnia. Os torcedores invadiram as ruas enloquecidos e alguns até passaram do tom. De acordo com a porta-voz da polícia de Cleveland, Jennifer Ciaccia, dois tiveram que ser presos. O motivo não foi revelado.

ÚLTIMA CONQUISTA FOI NA NFL

O título do Cleveland Cavaliers foi o primeiro de sua história na NBA. E foi uma vitória com cotornos épicos, pois a equipe virou uma série que perdia por 3 a 1 para 4 a 3. Algo que nunca havia acontecido na história da liga de basquete dos Estados Unidos.

Já a cidade não comemorava uma conquista desde que o Cleveland Browns foi campeão da NFL em 1964.

– Jamais pensei que veria isso acontecer – disse Tim Lovell, de Canfield, Ohio.

Lovell estava sentado junto a linha de 50 jardas quando John Elway, então quarterback do Denver Broncos, liquidou os Browns na final da Conferência americana da NFL em 1986 em uma jogada conhecida como “A Ofensiva”.

– Quando faltavam dois minutos senti que teria um infarto. Já tinha visto “A Ofensiva”, “A Bola Solta” e vi quando Michael Jordan nos aniquilou com “O Disparo” – lembrou o torcedor, se recordando de outras derrotas de Cleveland nos esportes americanos.

Ao seu lado, sua filha, Marisa, de 18 anos, chorava de emoção.

– Isso é história. Chorei de verdade. Foi impressionante estar aqui – disse.

FESTA PROGRAMADA

Na próxima quarta-feira, Cleveland deve ter uma das maiores festas de sua história. Um grande desfile será organizado para homenagear os campeões.

– Nossos torcedores nos empolgam até a morte. Não importa o que acontece. Não importa se são os Browns, os Indios (equipe de beisebol), os Cavs, ou qualquer outra equipe. Seguem nos apoiando. E para a gente, poder terminar isso, com esta seca, é algo que os fãs merecem. Isso é para eles – encerrou LeBron James.