Esportes

Torcedores prometem acampar até corpos chegarem a Chapecó

chapecodia2.jpgCHAPECÓ (SC). No dia seguinte à tragédia envolvendo o avião com a equipe da Chapecoense, torcedores ainda se mostram desolados na cidade catarinense nesta quarta-feira. Em frente a Arena Condá, estádio do clube em Chapecó, integrantes de torcidas organizadas enfrentaram o frio da madrugada, armaram barracas e acamparam em homenagem aos jogadores e equipe técnica mortos na Colômbia.

? Desde ontem estamos aqui na Arena. Resolvemos acampar e aqui vamos permanecer até que todos os corpos sejam trazidos. É uma forma de homenagearmos todos eles em um momento tão delicado para o clube e para todos nós ? conta Jean Marcos, integrante da torcida.

Na área interna da Arena um memorial também foi montado para que homenagens possam ser depositadas. Desde terça-feira, centenas de apaixonados pela Chapecoense trazem flores, cartazes e acendem velas.

? Sabemos que durante o dia muitos precisam trabalhar, mas estamos chamando o maior número de torcedores para que venham e permaneçam aqui no estádio até o velório dos jogadores acrescenta Jean.

HOMENAGEM

Para às 21h45min desta quarta-feira, mesmo horário em que ocorreria a primeira partida da final da Copa Sul-Americana, torcedores programam uma homenagem no estádio. Pelas redes sociais, eles se organizam e convidam a todos para que vistam roupas brancas e tragam velas, como forma de homenagear os mortos no acidente da madrugada de terça.