Esportes

Torcedores formam filas quilométricas para homenagem aos jogadores da Chapecoense

Tragédia da Chapecoense dia IV

CHAPECÓ (SC) – Desde as primeiras horas da madrugada, torcedores da Chapecoense se aglomeram em frente aos portões da Arena Condá para dar um último adeus aos seus heróis. Às 7 horas, horário previsto para a liberação da entrada no estádio, e com uma leve garoa já caindo do céu, milhares de apaixonados pelo time esperavam ansiosos como em um dia de grande decisão de campeonato.

– Eu estou aqui desde às 5 horas com meu cunhado. A chuva não me incomoda. Em dias de jogos nós já enfrentávamos ela e não seria nesse momento delicado que ela seria um problema, conta o torcedor Everaldo Zanduc.

Para ele, que desde 2006 acompanha aos jogos da Chapecoense, mesmo distante das urnas (a torcida só poderá assistir ao funeral das arquibancadas), o esforço vale a pena.

– Não me entristece ficar longe deles. O importante é o sentimento e a oportunidade de me despedir.

A previsão da diretoria do clube é que até 100 mil torcedores estejam no entorno da Arena Condá neste sábado. Os primeiros 19 mil poderão entrar no estádio, os demais acompanham de fora, onde foi disponibilizado telões para a transmissão do funeral.

Por nota, a assessoria de imprensa da Chapecoense informou que os corpos, previstos para chegar às 8 horas só devem pousar em Chapecó às 9h30m. Um atraso das aeronaves da FAB em Manaus, onde os corpos foram homenageados, seria o motivo da alteração na programação. Os aviões da FAB deixaram Manaus por volta das 4h deste sábado.

chapecoenseconda1.jpg

Após a chegada dos corpos a Chapecó está prevista uma cerimônia com o presidente Michel Temer e alguns familiares de vítimas. Os acessos ao aeroporto estão bloqueados desde a madrugada, o que impede a aproximação de torcedores. O temor de protestos e vaias foi o motivo apontado para justificar a ausência do presidente no velório, que será realizado na Arena Condá.