Esportes

Torcedor morto no clássico ganha homenagens de organizada

13466542_1783721105193862_1985263951816728336_n.jpg

Morto após ser baleado durante uma confusão entre torcedores do Botafogo e do Flamengo no entorno do Engenhão, no domingo, o botafoguense Diego Silva dos Santos, de 28 anos, já havia se envolvido em pelo menos um episódio de violência.

Flamengo x Botafogo – Repercussão da briga

Em 2009, o torcedor foi uma das 14 pessoas que brigaram num confronto entre torcedores do Botafogo e do Fluminense, na Zona Oeste do Rio. Dois anos depois, o 18º Juizado Especial Criminal arquivou o caso, já que todos os envolvidos teriam cometido crime de lesões corporais recíprocas.

Diego era conhecido pelo apelido de Negão da Beth nas redes sociais. Em uma postagem, um amigo dizia que ele era ?furioso? de coração, numa referência a torcida Fúria Jovem.

Na segunda-feira, a família de Diego esteve no Instituto Médico-Legal e negou que ele fosse integrante da organizada do Botafogo.

A Fúria Jovem homenageou o rapaz com mensagens de luto. Uma delas frisava que ?nenhum sangue será derramado em vão?. A previsão é que Diego seja sepultado nesta terça-feira

Homenagem da Fúria Jovem a Diego

Das oito pessoas feridas, duas estão internadas, uma delas, Fabiano Gonçalves Dias, de 28 anos, em estado grave.

A Divisão de Homicídios (DH) está tentando localizar imagens de câmeras de segurança que possam ajudar na identificação dos responsáveis pela morte de Diego.