Variedades

Too fazendo a minha parte será lançada na próxima terça-feira

Será realizado na próxima terça-feira (12) o “Too fazendo a minha parte – ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável)”. O evento marca a campanha dos ODSs no Município e terá uma programação especial em Toledo.

Em 2017, o Município confirmou a adesão ao Movimento Nacional Nós Podemos. Além disso, também firmou uma parceria com a Itaipu Binacional no que diz respeito aos ODS. No total, são 193 países participantes da ONU (Organização das Nações Unidas) que fizeram um pacto global para atingir esses objetivos até 2030.

Com o auxílio do Pnud (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento) e do CPCE/Núcleo ODS Cascavel (Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial e Núcleo ODS Regional), o Município pretende alinhar as ações realizadas pelo poder público, pela iniciativa privada e pelo terceiro setor de forma a estabelecer parcerias em prol dos ODS.

“É importante esclarecer que, quando falamos em desenvolvimento sustentável, não estamos falando apenas de meio ambiente, mas de sociedade como um todo. Precisamos avançar globalmente e melhorar os índices de saúde, educação, trabalho”, explicou o coordenador do Núcleo ODS Toledo, Dielson Kleber Pickler.

Programação

A programação começa com um café da manhã que será servido pela Cozinha Social a partir das 7h30. Em seguida, vários convidados apresentam e discutem o tema. As atividades serão realizadas no Teatro Municipal durante toda a manhã.

Campanha

Para mapear e fortalecer as iniciativas individuais ou coletivas que atendam a esses objetivos, será lançada a campanha “Too fazendo a minha parte” durante o evento.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no portal do Município (http://www.toledo.pr.gov.br/toofazendoaminhaparte). As atividades são para o público em geral, principalmente para líderes da comunidade que tenham potencial para desenvolver suas ações de desenvolvimento sustentável (associações de moradores, empresários, profissionais liberais entidades beneficentes e/ou recreativas, entre outros).

Mais informações poderão ser obtidas pelo e-mail [email protected] e pelos telefones (45) 3055-8874 e 99962-4411, com o coordenador do Núcleo ODS Toledo, Dielson Kleber Pickler.