Cotidiano

Tony Iommy, do Black Sabbath, revela que câncer está em remissão

US-BRITAIN-ENTERTAINMENT-MUSIC-BLACK SABBATH-FILES-GSR1SIMK4.1.jpgRIO ? Tony Iommi, guitarrista do Black Sabath, anunciou nesta quarta-feira que o seu câncer está em fase de remissão. O músico foi diagnosticado em 2012 com um linfoma, e passou por um tratamento bem-sucedido em janeiro de 2013.

Black Sabbath

Depois dos shows europeus da turnê de despedida da banda, Iommi passou por um check-up, que revelou as boas notícias. Ele concedeu uma entrevista ao “Bitmingham Mail” no hospital onde se tratou, localizado na cidade inglesa de Solihull.

“Estou em remissão e espero que essa situação continue assim. Vim direto para o hospital depois da turnê europeia, e fiquei sabendo que está tudo bem”.

Ele afirmou que a quimioterapia e o tratamento nos últimos anos o ajudaram a vencer a batalha. No entanto, ele afirmou que a doença pode voltar a qualquer momento.

“Faço exame de sangue a cada seis semanas, e venho aqui em intervalos regulares para fazer check-ups. Isso é algo que eu vou ter que fazer para o resto da vida”.

O Black Sabbath se apresenta no Brasil em novembro e em dezembro. Além do Rio, São Paulo e Curitiba receberão as apresentações. Ao que tudo indica, as vendas para a derradeira turnê de Ozzy Oubourne, Iommy e Geezer Butler não estão sendo boas. Os ingressos para a apresentação estão com 50% de desconto em sites de compras coletivas.