Esportes

Toni Kroos fratura o pé e pode desfalcar o Real Madrid no Mundial

Soccer WCup 2018 Germany Northern Ireland-GHF2UVEVR.1.jpg

O meia Toni Kroos fraturou o pé direito e desfalcará o Real Madrid e a seleção alemã, podendo ficar de fora até do Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro. De acordo com a Federação Alemão de Futebol, Kroos “sofreu uma fratura do quinto metatarso do pé direito e não poderá treinar pelo próximos dez dias”.

Segundo a imprensa espanhola, Kroos ficaria longe dos gramados de um a três meses. Nesse caso, ele só voltaria a jogar em 2017, perdendo o torneio da Fifa, que começa para o Real Madrid no dia 15 de dezembro.

Kroos se machucou no domingo, na vitória por 3 a 0 do Real Madrid sobre o Leganés. Mesmo assim, o meia se apresentou à seleção alemã após a partida. Exames médicos realizados nesta terça-feira, em Munique, constataram a fratura.

A Alemanha, que joga na sexta-feira pelas eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia-2018 contra San Marino e um amistoso contra a Itália na próxima terça-feira, não poderá contar com Kroos para estas duas partidas.

O golpe, porém, é mais duro para o Real, onde Kroos é titular absoluto. E sua lesão acontece em um momento em que o volante brasileiro Casemiro já vinha desfalcando a equipe por causa de uma fissura na fíbula.

Além de provavelmente perder o Mundial, Kroos perderá o clássico contra o rival Atlético Madrid, em 19 de novembro no estádio Vicente Calderón, e o superclássico espanhol contra o Barcelona, em 3 de dezembro, no Camp Nou, duas partida decisivas para o Campeonato Espanhol.

O Real Madrid estreia no Mundial de Clubes da Fifa em 15 de dezembro em Yokohama contra o vencedor do duelo entre o América, do México, e o campeão asiático.