Variedades

Tom Cau realiza retiro em Sede Alvorada

A respiração sistêmica consciente será tema de um retiro de 10 à 14 de outubro em Sede Alvorada que vai trabalhar práticas vivenciais com base na técnica conhecida como Maha Dharma.

O facilitador e terapeuta desta técnica que fará a vivência é Tom Cau, pseudônimo usado por Antonio Carlos Corrêa que aplica o Maha Dharma desde 2006. Tom Cau desenvolve a respiração baseada na teoria da progressão de tempo, criada e ampliada pelo médico, psiquiatra e escritor americano Brian Weiss. Nesta teoria ele fala sobre a possibilidade de viagem no tempo e a cura através da respiração.

Os módulos estudados neste retiro são: Respiração Sistêmica consciente, purificação integral, Ho?oponopono, despertar da divindade interior e convivência comunitária.

Respiração Sistêmica Consciente

A técnica consiste em fazer a respiração do renascimento que é um tipo de meditação guiada que faz com que o cliente respire as memórias e aflore traumas, doenças em um nível em que se consiga a cura do corpo e da alma.

De acordo com Tom Cau, a técnica é uma forma de cura. "Toda memória se cura quando paramos de resistir, ou seja, o desconforto só está aqui porque no momento em que acontece o fato, nós fugimos" explica.

O aprendizado da técnica precisa de dois fenômenos: o primeiro é relacionado com a limpeza de memórias e o segundo é quando o praticante consegue vivenciar a situação de dificuldade e não criar novas memórias.

Tom Cau aprendeu a técnica do Maha Dharma em 2000, após passar por um Burnout, esgotamento causado pelo excesso de trabalho. Em função deste esgotamento, Tom foi para um retiro em um Ashram (local retirado onde se encontra paz e tranquilidade). Em 2006 ele se passou a atuar como terapeuta da técnica, vendeu todos os bens e dedicou-se por inteiro ao Maha Dharma. De lá para cá já se foram 12 anos de trabalho com mais de mil pessoas atendidas.

O retiro será oferecido no Hotel Fazenda Vale Alvorada, informações: (45)99959-8882/ (45) 99434-5609.