Cotidiano

Toledo terá ?semana cheia? até a estreia como mandante

O próximo compromisso será domingo contra o Londrina, no Estádio 14 de Dezembro

Toledo – Após dois meses de intensa preparação, o Toledo estreou no Paranaense de Futebol 2017 com um empate por 1 a 1 com o PSTC em Cornélio Procópio e agora terá a semana para se preparar para voltar a campo como mandante pela primeira vez no Estadual. O próximo compromisso será domingo contra o Londrina, no Estádio 14 de Dezembro.

Essa partida será pela terceira rodada, uma vez que o Atlético, adversário do Porco na segunda rodada, terá compromisso pela Libertadores neste meio de semana.

Além da “folga”, o Toledo terá nova oportunidade para estudar o adversário de domingo, pois o Tubarão voltará a campo pela Primeira Liga nesta terça-feira, em Santa Catarina, contra o Avaí.

Será a terceira partida do Londrina em uma semana. O time do Norte do Estado venceu o Figueirense (1 a 0) na quarta-feira passada em Florianópolis (SC) e empatou em casa (1 a 1) com o Prudentópolis no domingo, pelo Paranaense.

Sem levar em conta o cansaço do adversário pelo calendário apertado deste início de temporada, o técnico do Toledo, Rodrigo Cassca, crê que o talento individual de sua equipe já possa fazer a diferença no próximo jogo. “O entrosamento ainda está numa crescente e sei que na medida em que o entrosamento vai se afinando, começará a surgir o talento individual dos nossos atletas”, disse o treinador após o empate com o PSTC.

Avaliação

Apesar do ponto conquistado fora de casa, a sensação no Toledo é que o time poderia ter vencido a partida, principalmente porque quando chegou ao empate, aos 40min do segundo tempo, o Porco atuava com um jogador a menos por conta da perda por lesão do lateral Laércio aos 30min do segundo tempo, depois de o técnico Rodrigo Cascca já ter feito as três substituições possíveis. Após do empate, o Toledo ainda teve duas oportunidades para marcar. O gol toledano foi marcado por Fauver, ex-atleta do PSTC. Antes, os donos da casa haviam aberto o placar logo aos 8min de jogo. “O que posso tirar de proveito dessa estreia é a valentia dos nossos jogadores, que mesmo com o placar adverso tiveram ímpeto, garra e determinação e tendo maior domínio do jogo mesmo com um jogador a menos durante os últimos 15 minutos”, avaliou Cascca.