Esportes

Toledo terá Casa do Atleta para equipes de rendimento

Centro Esportivo será a casa de dezenas de atletas que representam Toledo

Toledo terá Casa do Atleta para equipes de rendimento

 

Toledo – Os avanços nas políticas esportivas em Toledo ganharam um espaço do Centro Esportivo e Comunitário João da Silva Pedro, ‘Vaquinha’, no Jardim Coopagro, para a implantação e o funcionamento da ‘Casa do Atleta’. O espaço vai abrigar, de forma temporária, atletas vinculados às entidades esportivas de rendimento que representam Toledo em competições oficiais.
A Casa do Atleta vai ocupar o pavimento superior e as áreas de uso comum do térreo da edificação Centro Esportivo e Comunitário João da Silva Pedro (Vaquinha). Caberá ao município as despesas de consumo de água e de energia elétrica relativas ao imóvel e a formatação do regulamento para utilização do espaço, dispondo sobre critérios, procedimentos, obrigações e responsabilidades dos usuários. “A Secretaria de Esportes e Lazer [Smel] tem expertise para organizar estes espaços e saberá como conduzir este novo equipamento”, afirma o prefeito Beto Lunitti, que assinou o Decreto Nº 371/2022 na última terça-feira.

A estrutura é um sonho antigo dos profissionais de educação física e técnicos que desenvolvem as modalidades de rendimento. “Podemos citar, como exemplo, o futsal que traz alguns atletas de outros municípios para fortalecer e ficar mais competitivo em nível estadual. Essas equipes têm dificuldades em relação à manutenção desses esportistas em Toledo”, comenta a secretária de Esportes e Lazer, Marli Gonçalves Costa.

 

 

+++

 

Amistoso com Pato Futsal marca apresentação do Cascavel Futsal

Cascavel – Um amistoso cancelado por conta da Covid-19. Uma competição suspensa por conta do desentendimento de dirigentes que comandam o futsal. Tudo isso impediu que o Cascavel Futsal pudesse apresentar o novo elenco ao seu torcedor. Porém, a espera está perto de acabar. No próximo sábado (19), o time receberá o Pato Futsal no primeiro teste da temporada.
A partida está marcada para 19h30, no Ginásio da Neva. Antes da bola rolar, haverá a apresentação oficial dos atletas e comissão técnica. O evento também marcará o lançamento da nova camisa do time para a temporada 2022, já com o brasão de campeão nacional no uniforme.
Os ingressos custarão apenas R$ 10 e estão à venda nos Supermercados Muffatão, na rede de postos Pra Frente Brasil e na bilheteria do ginásio, na hora da partida.

 

 

++

 

Mundial de Futsal tem seleções definidas

São Paulo – A Fifa divulgou, nesta quarta-feira, os potes para o sorteio dos grupos da Copa do Mundo de Futsal da Lituânia. No último fim de semana, Tailândia e Vietnã conquistaram as duas últimas vagas da Ásia, fechando a lista das 24 seleções classificadas. Vice-campeão da Eliminatória Sul-Americana, o Brasil busca o oitavo título mundial, o sexto na Era Fifa.

O sorteio acontece no próximo dia 1° de junho, e a seleção brasileira está no pote 1, ao lado de Lituânia, Espanha, Argentina, Rússia e Portugal. Os potes foram definidos com base nos desempenhos das seleções nas últimas cinco competições. Os demais potes serão formados pelas seleções de Cazaquistão, Sérvia, República Tcheca, Ilhas Salomão, Angola, Egito, Marrocos, Paraguai, Venezuela, Costa Rica, Guatemala, Panamá, Estados Unidos, Irã, Japão, Uzbequistão, Tailândia e Vietnã.
Serão sorteados seis grupos com quatro países. Avançam às oitavas de final os dois primeiros colocados de cada chave e os quatro melhores terceiros. A Copa do Mundo começa no dia 12 de setembro e vai até 3 de outubro.

 

++++

 

Mais Verão chega a Guaíra e Santa Helena

Cascavel – Os dias 19 e 20 de fevereiro terão programação especial nos espaços de lazer e turismo de Guaíra e Santa Helena. O Mais Verão nos Caminhos ao Lago de Itaipu será sediado nos dois municípios contando com campeonatos de futevôlei, vôlei de praia, basquete 3×3 e futebol de areia, além de recreação, cultura e brincadeiras.
Em Guaíra, a atividade acontece no Centro Náutico Marinas, e as inscrições devem ser feitas na Diretoria de Esportes, no Ginásio de Esportes Professor Robinson Reis, ou pelo Telefone/WhatsApp: (44) 3642-1065, até sexta-feira.
Em Santa Helena a programação será desenvolvida no Balneário Terra das Águas com futevôlei e vôlei de areia. As inscrições para as disputas esportivas devem ser realizadas na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, ao valor de 70 reais. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (45) 3268-11-38.