Esportes

Toledo tem dia decisivo para voltar à elite depois de três anos

Após empate com Salto do Lontra, toledanos precisam apenas fazer o ?dever de casa?

Toledo – Uma semana depois de terem ficado no empate por 5 a 5 pela rodada de ida da semifinal da Chave Prata do Campeonato Paranaense, no Sudoeste do Estado, Toledo e Salto do Lontra voltam a se enfrentar neste sábado (17), às 20h45, no Ginásio Alcides Pan, em Toledo, para um duelo que vale uma vaga na elite do salonismo paranaense em 2016.

Quem vencer garante o acesso. Já no caso de novo empate haverá um terceiro duelo, previamente marcado para o próximo sábado (24), novamente com mando toledano.

Para garantir o acesso e um lugar na decisão da Prata, os comandados do técnico Marcelo Moresco só precisam fazer o dever de casa, o que fizerem em todos os jogos no Alcides Pan. Foram 11 vitórias em 11 partidas disputadas frente ao torcedor de Toledo, que retribui sempre com presença maciça nas arquibancadas. Até agora foram de 1,5 mil torcedores por partida, mas para este sábado a expectativa é de que os quatro mil lugares do ginásio sejam ocupados.

Caso alcance a vaga na Chave Ouro 2016, o Toledo confirmará sua ascensão meteórica no Paranaense. Em dificuldades financeiras, o time abriu mão da vaga na elite em 2013 e ficou um ano longe da competição para “organizar a casa”. No retorno ao Estadual, no ano passado, terminou em terceiro lugar e ascendeu à Prata. Agora, está a um jogo de voltar à elite.

Chave Ouro

Pela Chave Ouro 2015, duas cidades vivem um dia decisivo neste sábado com as partidas de volta das quartas de final. Em Umuarama, o time da casa recebe o Ponta Grossa às 20h, depois de ter arrancado um empate por 1 a 1 na região dos Campos Gerais, na semana passada.

Assim, quem vencer se garantirá na decisão – haverá um terceiro jogo em caso de nova igualdade. Já em Guarapuava, também às 20h, quem tem o direito de empatar para avançar é o Marreco, que na semana passada venceu o atual campeão por 4 a 1, em Francisco Beltrão.