Esportes

Toledo segue preparação para enfrentar o último rival direto

Com dois jogos a menos, Maringá é o único time que poderia estar à frente na tabela

Toledo – Líder da Taça FPF com 14 pontos contra nove do vice-líder Maringá, portanto sem chance de perder a condição de ponteiro na próxima rodada, o Toledo treina com dedicação para receber a equipe maringaense neste sábado, às 19h, no Estádio 14 de Dezembro, pela oitava rodada da competição.

Este duelo será o penúltimo do Porco na primeira fase e o último diante de sua torcida e contra um rival direto pela primeira posição. Com dois jogos a menos, o Maringá é o único time que hoje poderia estar à frente na tabela caso todas as nove equipes tivessem o mesmo número de jogos realizados.

Após o compromisso deste fim de semana, o Toledo folgará na 9ª e na 10ª rodadas e só voltará a campo na 11ª e última rodada da primeira fase, no dia 13 de setembro, para visitar a Portuguesa Londrinense, que atualmente ocupa a penúltima posição sem nenhuma vitória no campeonato.

Assim, o embate com o Maringá tem ares de decisivo para o Toledo, que já enfrentou os principais concorrentes pela liderança da primeira fase. Terminar líder, além de elevar o moral do grupo, dá o direito de decidir em casa vagas na semifinal e na final.

Sub-19

Com um jogo a menos que o segundo e o terceiro colocados do Grupo D na segunda fase do Paranaense de Futebol Sub-19, o Toledo lidera a chave com 6 pontos em dois jogos, sendo a única equipe com 100% de aproveitamento até aqui.

O time toledano chegou ao topo da tabela com a vitória por 2 a 0 sobre o Apucarana/Grêmio Araponguense na noite de quarta-feira. O novo vice-líder é o Paraná Clube, que chegou aos 5 pontos em três jogos com a vitória por 2 a 0 sobre o até então líder Foz do Iguaçu, também na quarta.

Com a derrota, o Azulão ocupa agora a terceira posição, fora da zona de classificação à semifinal, com 3 pontos. A quarta rodada será na próxima quarta-feira, com Foz x Toledo e Apucarana x J. Malucelli, ambos às 15h.