Esportes

Toledo Rugby Club busca vaga na fase final da Liga do Interior

As equipes de Rugby de Toledo disputam no domingo, 30, em Foz do Iguaçu a 3ª Etapa da Liga do Interior (Sul)

A competição é disputada por três equipes, Toledo Rugby Club, Cascavel Rugby e Foz do Iguaçu Rugby. São três categorias em disputa, adulto masculino XI, feminino seven’s e juvenil masculino seven’s.

Segundo a presidente do Toledo Rugby Club, Rafaela Mottin, as equipes de Toledo se prepararam de forma intensiva para se classificarem à fase final da competição. “As chances são boas de irmos à fase final no masculino e feminino. Nas duas categorias estamos na liderança junto com a equipe de Foz do Iguaçu e um bom resultado nessa etapa pode nos garantir na fase final. Para alcançarmos esse objetivo estamos treinando de forma intensiva”. Rafaela ainda comenta que no juvenil as chances ainda existem, mas a equipe precisa superar o time de Cascavel que está na liderança.

Essa será a última etapa da primeira fase da competição. Ao final dessas três etapas, as duas primeiras colocadas da Liga Sul enfrentam os dois melhores times da Liga do Interior Norte, onde as equipes de, Cianorte, Umuarama e Guaíra estão disputando as duas vagas. A fase final será no dia 04 de junho, sem local definido.

O Toledo Rugby Club utiliza a estrutura do Centro Esportivo da Vila Industrial para treinos, através de um termo de parceria com a Secretaria de Esportes.