Esportes

Toledo recebe o melhor do esporte neste fim de semana

Toledo – As principais equipes de handebol do Estado começam a chegar em Toledo nesta sexta-feira para as disputas da 1ª etapa do Campeonato Paranaense da Categoria Livre – Adulto. A competição será desenvolvida amanhã e domingo nos ginásios Alcides Pan, Aldanir Ângelo Rossoni (CCR), Laurí José Simon (Panorama) e do Yara Country Club. As disputas envolverão 50 equipes de 38 municípios nas categorias Ouro, Prata e Bronze.

Três escolas municipais servirão de alojamento para os atletas: Engenheiro Waldyr Luiz Becker, Ari Arcassio Gossler e Doutor Borges de Medeiros, além do Ginásio Aldanir Rossoni. Já a alimentação será servida no Centro Comunitário Jardim Planalto, na Vila Industrial.

Pela Chave Ouro, a maioria das partidas será no Ginásio Alcides Pan. Apenas seis equipes disputam o naipe feminino. Todas jogarão entre si em turno e returno e as quatro melhores avançarão à semifinal. O time de Maringá é o atual campeão, o de Cascavel é o vice e o de Matelândia o terceiro colocado. No masculino são dez equipes, que se enfrentarão em turno único e as oito melhores avançarão às quartas de final. Maringá, Campo Mourão e Londrina foram os três primeiros em 2017, respectivamente.

Pela Chave Prata são oito equipes femininas e dez masculinas que se enfrentarão em turno único, e pela Chave Bronze são quatro times femininos e 12 masculinos. As mulheres se enfrentarão em turno e returno, enquanto os homens só se confrontarão uma vez na fase classificatória.